Leia também:
X Cooperação entre Brasil, EUA e Israel é natural, diz Heleno

Ministra explica frase ‘menino veste azul e menina veste rosa’

Vídeo com fala de Damares Alves se espalhou pelas redes sociais

Henrique Gimenes - 03/01/2019 18h12 | atualizado em 04/01/2019 09h18

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Após um vídeo em que aparece falando que “menino veste e azul e menina veste rosa” se espalhar nas redes sociais nesta quinta-feira (3), a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, explicou sua declaração. Ao jornal O Estado de S. Paulo, ela afirmou que a fala foi uma metáfora contra a “ideologia de gênero”.

– Fiz uma metáfora contra a ideologia de gênero, mas meninos e meninas podem vestir azul, rosa, colorido, enfim, da forma que se sentirem melhores – ressaltou.

Nas imagens, gravadas após o discurso de posse nesta quarta-feira (2), Damares aparece pedindo atenção e falando que “é uma nova era no Brasil. Menino veste azul e menina veste rosa”. Ela é aplaudida após suas declarações.

Nas redes sociais, muitos usuários comentaram a polêmica sobre a frase. Um deles afirmou por meio do Twiter: “Queria saber por que tanta polêmica por causa de uma frase tão simples? Deveriam estar comemorando o contrato milionário que ela suspendeu por causa de irregularidades!”.

Outra usuária também apoiou a declaração da ministra: “A Damares evitou que 45 milhões fossem mal gastos, mas a turma tá aí problematizando uma coisa que ela disse num momento de descontração”.

Em um comentário no Instagram, a cantora Marcela Taís também comentou a frase de Damares. Ela disse que achou a declaração desnecessária, mas criticou a repercussão.

– É uma pena que esta frase boba (e também concordo que foi desnecessária) tenha sido a única coisa a ganhar destaque diante de um discurso carregado de projetos humanos e urgentes – escreveu.

Em seu discurso durante a transferência de cargo, a ministra disse que seguirá os princípios cristãos enquanto estiver no comando da pasta e que irá priorizar a vida.

Leia também1 Damares Alves: "Eu não posso arrancar de mim a minha fé"
2 15 pontos importantes do discurso de Damares Alves
3 Indígena e surda estão entre convocados por Damares
4 Damares Alves assume como ministra da Mulher e Família

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.