Leia também:
X Cabral pede desculpas à população por usar caixa 2

Ministra Luislinda Valois pede para sair do PSDB

Luislinda Valois resolveu se desligar do partido e deve continuar como titular da pasta

Henrique Gimenes - 14/12/2017 19h18 | atualizado em 15/12/2017 11h07

Ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Valois pede desfiliação do PSDB Foto: PSDB-MG

A ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Valois, entregou, nesta quinta-feira (14), sua carta de desfiliação do PSDB. O Ministério informou que a ministra não irá informar os motivos de sua saída da sigla. Com o pedido, ela deve continuar à frente da pasta.

O desfiliamento de Luislinda Valois do partido acontece na semana seguinte após Antonio Imbassahy (PSDB) entregar o cargo de ministro da Secretaria de Governo. Há a intenção da legenda de sair do governo do presidente Michel Temer. Em novembro foi a vez de Bruno Araújo pedir demissão do Ministério das Cidades. Atualmente o único do ministro do PSDB que ainda faz parte do governo Aloysio Nunes, nas Relações Exteriores.

Luislinda Valois ficou conhecida por ter pedido, em novembro, um salário de R$ 61 mil. Ela queria acumular os salários de sua atual função com os de sua aposentadoria como desembargadora. Ela havia dito que trabalhar sem receber se compara a “trabalho escravo”. Diante da polêmica, porém, a ministra acabou decidindo voltar atrás.

Leia também1 Proposta que pode proibir abortos é adiada para 2018

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.