Leia também:
X MPF denuncia presidente da Ancine por estelionato

Ministra diz que embargo dos EUA à carne “não é catástrofe”

Tereza Cristina disse que vai conversar com representante americano para entender quais as pendências para liberação

Paulo Moura - 05/11/2019 13h32 | atualizado em 05/11/2019 13h34

Ministra da Agricultura, Tereza Cristina Foto: Agência Senado/Marcos Oliveira

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, afirmou na manhã desta terça-feira (5) que a opção dos Estados Unidos de manter suspensa a compra de carne bovina do Brasil não é motivo para preocupação. Tereza destacou que o país precisa apenas avaliar o que falta ser feito para liberar a venda aos americanos.

– Eu acho que não tem essa catástrofe toda. Mesmo porque hoje estamos aí nessa euforia das exportações de carne brasileira para a China. Estados Unidos é excelente mercado, nós vamos reabrir, sim. Agora, vamos ver o que está precisando do dever de casa que faltou a gente fazer – declarou.

A chefe da pasta reforçou que pretende manter conversa com o secretário de Agricultura dos EUA, Sonny Perdue, durante um compromisso que será realizado em território norte-americano, entre os dias 17 e 23 de novembro, para esclarecer em quais pontos o Brasil ainda precisa melhorar para a autorização voltar a ser concedida.

– Nós vamos lá saber, ver o que pode ser feito, o que pode ser revisto. Eu vou ver como é que vai ser encaminhado isso – disse.

O comércio de carne com os americanos está suspenso desde 2017, quando teve início a operação Carne Fraca. A ação investigou o pagamento de propinas na fiscalização de produtos de origem animal.

Leia também1 EUA decidem manter veto à carne bovina do Brasil
2 'Só esquerda gosta de bandido, mas não leva para casa'
3 Guedes defende proposta e mais dinheiro para os estados

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.