Leia também:
X Carlos apresenta prova de que portaria não ligou para o pai

Ministra Damares recebe homenagem no Rio de Janeiro

Medalha Tiradentes, maior honraria da Alerj, foi concedida em razão do trabalho desenvolvido

Natalia Lopes - 30/10/2019 13h01 | atualizado em 30/10/2019 18h26

Foi em uma manhã de plateia lotada na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) que a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, foi homenageada nesta quarta-feira (30) na capital fluminense. Damares recebeu a medalha Tiradentes, mais importante honraria concedida pela Casa. Durante o agradecimento, a ministra relembrou a trajetória vivida por ela até chegar no comando da pasta.

– Nós só tínhamos o nosso sonho e a nossa fé, olha onde o nosso sonho e a nossa fé nos trouxe. Somos uma nação pró-vida, somos uma nação pró-família e eu sou ministra. Agradeço a Deus por essa oportunidade – declarou.

A iniciativa partiu dos deputados estaduais Rosane Felix (PSD) e Rodrigo Amorim (PSL). De acordo com a parlamentar, a homenagem foi prestada devido aos relevantes serviços de Damares em defesa da vida e da família, no combate à pedofilia e a violência contra a mulher.

View this post on Instagram

Damares Alves recebeu a Medalha Tiradentes, mais importante honraria concedida pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. #PlenoNews @rosanefelixdeputadaestadual @rodrigopiresamorim @andersonfreireoficial @alanapassosrj

A post shared by Pleno.News (@plenonews) on

O público, que encheu a galeria do Parlamento, estendeu uma enorme faixa com uma mensagem de apoio à ministra. Alunos do Programa Orquestra nas Escolas deixaram a festa ainda mais especial e tocaram canções como Raridade, de Anderson Freire, e Aquarela, de Toquinho. Personalidades como a primeira-dama do município, Sylvia Jane Crivella, as pastoras Helena Raquel e Nayra Pedrini, além da cantora Ana Nóbrega, marcaram presença na cerimônia para prestigiar a entrega da condecoração para Damares.

Durante a ocasião, policiais militares também foram condecorados com a medalha, um deles, o PM reformado André Rios, cuja autoria da homenagem foi do atual senador Flávio Bolsonaro, deputado estadual na época do pedido. André ficou paraplégico após ser atingido por 5 disparos em uma tentativa de assalto em 2004. Além de Rios, a subtenente Adnéia Trubat Santos também foi homenageada com a Tiradentes.

PRIMEIRA-DAMA MICHELLE BOLSONARO

Na última segunda-feira (28), a medalha foi entregue à primeira-dama, Michelle Bolsonaro. A autoria da homenagem foi do deputado estadual Alexandre Knoploch (PSL), que justificou a condecoração pelo trabalho desenvolvido por Michelle.

– A primeira-dama do nosso país tem lutado pela valorização e inclusão das pessoas com deficiência, sobretudo na comunidade surda. É com muito orgulho que a parabenizo por fazer da promoção do ser humano o seu lema de vida. São pessoas como Michelle que fazem a diferença em nossa sociedade – declarou.

Leia também1 Ministra Damares irá receber a maior homenagem da Alerj
2 'Não tenho medo de bandido nem de pedófilo', diz Damares
3 "Sanguinário e assassino", diz Damares sobre regime Maduro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.