Ministra Damares ameaça processar Folha de S. Paulo
Ela se irritou com reportagem do portal que critica governo frente a abusos de crianças
Pleno.News - 24/08/2020 17h52 | atualizado em 25/08/2020 13h05

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, ameaçou nesta segunda-feira (24) entrar na Justiça contra o jornal Folha de S.Paulo. Ela se mostrou irritada com uma reportagem sobre violência infantil.
– Amigos, a guerra contra o crime organizado que sustenta a pedofilia não é fácil. Vão inventar todo tipo de mentira possível para nos desacreditar. Avisamos que não seria fácil nossa luta. Vejam que tudo o que temos feito é trabalhar para melhorar o atendimento. Antes, quem quisesse denunciar ficava até 50 minutos ao telefone. Hoje, é atendido em menos de um minuto. E pode realizar essa denúncia instantaneamente no app, site ou Telegram – escreveu em seu Twitter.
A reportagem declara, no título, que o “governo Bolsonaro desmonta ação de combate ao abuso de crianças”.
Amigos, vejam a gerra contra o crime organizado que sustenta a pedofilia não é fácil. Vão inventar todo tipo de mentira possível para nos desacreditar. Avisamos que não seria fácil nossa luta. pic.twitter.com/vlz5BraDpw
— Damares Alves (@DamaresAlves) August 24, 2020
– Não nos silenciaremos. Nossa resposta virá pela Justiça. Terão que reparar o dano causado à credibilidade deste que, muitas vezes, é o único refúgio das vítimas de violência – declarou.