Leia também:
X Moraes impõe multa de R$ 20 mil a Silveira por desacato

MMFDH premia empresas por ações na pandemia

Iniciativas vencedoras buscaram integração entre família e trabalho

Pleno.News - 05/07/2021 19h02 | atualizado em 05/07/2021 19h04

Ministério dos Direitos Humanos premia empresas por ações na pandemia Foto: Clarice Castro/ MMFDH

O Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos (MMFDH) anunciou nesta segunda-feira (5) os ganhadores de um prêmio voltado para empresas que adotaram iniciativas de integração entre família e trabalho durante a pandemia de Covid-19. As informações são da Agência Brasil.

Segundo a pasta, o prêmio teve como objetivo destacar práticas de equilíbrio entre tempo e atividades nos espaços de trabalho e juntamente com as famílias dentro das empresas que contribuam para a criação de valor social, eficácia e inovação.

A Algar Tecnologia, terceiro lugar na categoria empresas de grande porte, adotou o teletrabalho para 90% dos empregados e forneceu assistência em atendimento psicológico online para mulheres vítimas de violência.

A Máquinas Agrícolas Jacto, segundo lugar nessa categoria, enviou periodicamente vídeos para estimular práticas de fortalecimento da saúde física e mental. O banco Bradesco, que venceu a categoria, desenvolveu uma iniciativa de prevenção da violência contra a mulher, com atendimento personalizado e canais de denúncia.

Na categoria de médias empresas, a Elo7, que ficou na terceira colocação, elencou como iniciativas o trabalho remoto e flexibilização de horários entre reuniões. A companhia Miranda Computação e Comércio, segunda colocada, também adotou o trabalho remoto, além de fornecer benefícios como bônus e isenção do pagamento das parcelas de planos de saúde.

Na primeira posição na categoria de médio porte, a Tox, empresa com atuação na área de comércio de equipamentos, permitiu que chefes e trabalhadores negociassem a flexibilização dos horários e colocou assistentes socais para auxiliar os trabalhadores nesse momento.

Entre as empresas do setor público, o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) ficou na segunda colocação, também com adoção de teletrabalho e oferta de medicina a distância. A Itaipu Binacional venceu a categoria, com ações como a criação de um comitê de enfrentamento à covid-19, a implantação de uma central por telefone para tirar dúvidas dos trabalhadores e o acompanhamento psicossocial.

A secretária nacional da Família do MMFDH, Ângela Gandra, disse que essas iniciativas podem servir como exemplo para serem replicadas por outras empresas.

– Instituir uma política de fortalecimento de vínculos familiares não se dá imediatamente. Estamos colocando uma semente para que essa árvore cresça e nunca mais desapareça, para que família seja política pública de Estado – afirmou.

Leia também1 General Santos Cruz confirma que pode se candidatar em 2022
2 MBL planeja 'supermanifestação' contra Bolsonaro
3 Queiroga defende que planos ofereçam vacina da Covid-19
4 Flávio diz que rachadinhas são 'narrativa' contra sua família
5 Partido Novo decide apoiar impeachment de Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.