Leia também:
X TCU pretende reavaliar decisões sobre a Odebrecht na Lava Jato

Ministério diz que nada foi levado da casa de Fernando Haddad

Residência do ministro foi invadida nesta quinta-feira

Paulo Moura - 14/09/2023 11h34 | atualizado em 14/09/2023 13h01

Fernando Haddad Foto: Ministério da Fazenda/Diogo Zacarias

Em uma nota emitida nesta quinta-feira (14), o Ministério da Fazenda confirmou que quatro homens invadiram a casa do ministro Fernando Haddad, em São Paulo, durante a madrugada, mas que não levaram nada no local. A pasta informou que o chefe da pasta federal estava em casa no momento do ocorrido.

– O quintal da casa do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, foi invadido por quatro homens na madrugada desta quinta-feira (14). O ministro estava em casa. Os suspeitos ainda não foram identificados, mas as câmeras de vigilância do imóvel, na Zona Sul de São Paulo, registraram a invasão e as imagens já foram entregues à Polícia Federal (PF) – diz a nota do ministério.

Segundo informações divulgadas durante a manhã desta quinta pelo portal G1, fontes da PF relataram que houve uma tentativa de assalto. Os criminosos teriam arrombado o portão, mas não conseguiram entrar e fugiram. O caso teria ocorrido por volta das 5h. A descoberta do arrombamento teria acontecido quando uma funcionária chegou para trabalhar.

Após tomar conhecimento do fato, Haddad teria conferido as gravações das câmeras de segurança e descobriu que uma moto parou na porta de sua casa por volta das 3h. Na sequência, uma pessoa desceu e arrombou o portão. Em seguida, chegou um carro e desceram quatro homens armados. Eles passaram pelo portão, mas não invadiram a residência e foram embora.

Agentes da Polícia Federal foram ao imóvel para fazer uma perícia e o levantamento das câmeras de segurança para tentar identificar os assaltantes. A Polícia Civil também já esteve na casa para coletar impressões digitais. A investigação ficará a cargo da superintendência da PF em São Paulo.

Leia também1 Casa de Fernando Haddad é alvo de tentativa de assalto em SP
2 STF retoma julgamento do 1º réu por atos no 8 de janeiro
3 Professor é preso suspeito de estuprar alunas de 9 a 11 anos
4 Shein entra em programa para zerar imposto de importação
5 Autoridades dizem que mortos na Líbia podem chegar a 40 mil

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.