Leia também:
X Medalha será dada a sniper que matou sequestrador no RJ

Governo lança novo vídeo de combate ao suicídio

Campanha teve apoio de personalidades, que não receberam cachê

Ana Luiza Menezes - 10/09/2019 21h35 | atualizado em 10/09/2019 21h37

Ministério lançou vídeo de combate ao suicídio e automutilação Foto: Divulgação/MMFDH

Nesta terça-feira (10), o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) lançou mais um vídeo de combate à automutilação e suicídio. O evento aconteceu na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Durante este mês – conhecido como Setembro Amarelo para a prevenção ao suicídio – a Pasta decidiu dar continuidade às ações da campanha Acolha a Vida. Participam da produção audiovisual a empresária e ativista Luiza Brunet, a atriz Regina Duarte, o velejador Lars Grael e o técnico de vôlei Bernardinho. Os participantes não receberam cachê.

O lançamento ocorreu durante o Simpósio de Prevenção ao Suicídio e Automutilação. A programação fez alusão ao Dia Mundial para a Prevenção ao Suicídio.

– Precisamos de famílias unidas e toda a sociedade para o sucesso das ações. Precisamos entender essa explosão de casos de suicídio e automutilação. Nossas crianças, nossos jovens, estão em profunda dor. Por isso a importância de tirar este estigma de que quem está se cortando, impondo sofrimentos ao próprio corpo, está querendo apenas aparecer -disse a ministra Damares Alves.

No âmbito da campanha, Damares destacou ainda que é necessário proporcionar um espaço seguro às pessoas que pensam em suicídio ou estão se autolesando.

– Elas precisam conversar sobre o assunto, sem julgamentos. Isso faz a diferença – avaliou.

A ministra observou, ainda, que é indispensável buscar ajuda de profissionais da saúde mental para uma avaliação.

– Vamos acolher. Não maltratem nem critiquem. Abracem, procurem ajuda. Para vocês que não sabem o que fazer, nós temos o Disque 100 (Disque Direitos Humanos) aqui no ministério. Ligue para nós – declarou Damares.

Leia também1 Suicídio: o que fazer diante de uma ameaça
2 Cristo Redentor fica amarelo pela prevenção ao suicídio
3 Governo lança campanha contra o suicídio de jovens

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.