Leia também:
X Doria é condenado por nomeação de auxiliar com pendência na Justiça

Ministério da Justiça incinera mais de 200 toneladas de drogas

Ação conjunta já apreendeu mais de 90 toneladas de entorpecentes

Pleno.News - 24/06/2021 20h23

Ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres Foto: Reprodução

Mais de 200 toneladas de drogas apreendidas pela Polícia Federal (PF) e Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram incineradas, nesta quinta-feira (24), em Volta Redonda (RJ). A ação faz parte da 23ª Semana Nacional de Políticas sobre Drogas. As informações são da Agência Brasil.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, acompanhou a destruição das drogas, em um dos fornos da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN).

– A eficiência do trabalho policial tem aumentado. Temos atividades muito bem estruturadas em eixos de repressão, prevenção, uso de inteligência e tecnologia, descapitalização das organizações criminosas e venda dos bens apreendidos. Isso tem trazido ganhos e dias melhores para a sociedade brasileira – afirmou.

https://twitter.com/JusticaGovBR/status/1408127210200907781

A destruição de entorpecentes é um dos eixos da Operação Narco Brasil, coordenada pela Secretaria de Operações Integradas (Seopi), com a participação das Polícias Civis e Militares de todo o país. A ação também é realizada em conjunto com a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad). A Operação Narco Brasil, realizada durante todo o mês de junho, prendeu, até agora, mais de 8 mil pessoas e apreendeu cerca de 90 toneladas de drogas.

– A Seopi tem o papel de promover uma atuação conjunta com os órgãos de segurança pública. O trabalho integrado é primordial para prevenir e desarticular grupos criminosos – destacou o secretário de Operações Integradas, Alfredo Carrijo.

Leia também1 Polícia Federal faz apreensão de armas e drogas no Rio de Janeiro
2 PF faz 2 apreensões de drogas no Aeroporto de Guarulhos
3 Torres defende repressão "cada vez mais dura” ao tráfico
4 MJSP coordena operações contra o tráfico de drogas em 6 estados
5 Polícia faz megaoperação para prender criminosos do Norte

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.