‘Mini’ apoiadora de Bolsonaro: “Quero ver Felipe Neto preso”
Episódio ocorreu durante passeio com motociclistas por Brasília, no Dia das Mães
Monique Mello - 10/05/2021 14h31 | atualizado em 10/05/2021 15h16
Neste domingo (9), uma menina ‘roubou a cena’ ao final do passeio que o presidente Jair Bolsonaro realizou ao lado de centenas de motociclistas do Distrito Federal. O mandatário fazia discurso em agradecimento aos apoiadores presentes, quando foi surpreendido pela criança, no colo de Hélio Lopes, que tomou o microfone e assumiu a palavra.
– Gente, o Bolsonaro tá fazendo de tudo pro Coronavírus acabar logo. Começo, meio e fim. É isso que o meu pai sempre fala: começo, meio e fim. Coronavírus vai embora. E eu quero ver o Felipe Neto na prisão – afirmou, sendo aplaudida em seguida.
Ao lado do Presidente Bolsonaro, garotinha manda recado para Felipe Neto. Que todas crianças tenham a mesma educação e discernimento dela! pic.twitter.com/W70EgEH4kO
— Carlos Jordy (@carlosjordy) May 9, 2021
Felipe Neto chegou a ser indiciado por corrupção de menores, em novembro de 2020, pela Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI).
O youtuber é suspeito de divulgar material impróprio para crianças e adolescentes em seu canal na plataforma. A polícia afirma que, embora Felipe Neto soubesse que deveria ter limitado a classificação etária dos vídeos com “conteúdo e linguajar inapropriado para menores”, nunca chegou a fazê-lo.
Em 18 de março, uma liminar na Justiça do Rio suspendeu a investigação, por ser considerado caso de competência da Justiça Federal. Na última sexta-feira (7), o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) pediu o arquivamento do inquérito, que ainda será avaliado pela Justiça.
Leia também1 PDT envia ao STF mais uma notícia-crime contra Bolsonaro
2 Randolfe confirma possibilidade de novo depoimento de Queiroga
3 Bolsonaro diz que cortou verba do MST: "Propriedade é sagrada"
4 Huck culpa o governo federal pela morte de Paulo Gustavo
5 Bolsonaro parabeniza a polícia por operação no Jacarezinho