Leia também:
X Governo cria autarquia para coordenar segurança nuclear

Milton Ribeiro visita familiares dos mortos em creche de SC

Ministro deu palavra de conforto às famílias das vítimas da tragédia ocorrida em Saudades

Paulo Moura - 17/05/2021 14h11 | atualizado em 17/05/2021 14h26

Ministro visitou familiares dos mortos na chacina de creche em SC Foto: Divulgação/Governo SC

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, visitou na última sexta-feira (14) a creche Pró-Infância Aquarela, em Saudades (SC), alvo de uma chacina que resultou em cinco mortes, incluindo a de três bebês, no último dia 4 de maio. Ao lado do governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, e do prefeito de Saudades, Maciel Schneider, o chefe da pasta federal homenageou as vítimas.

– Venho pedir a Deus que possa transformar essa dor de toda a cidade, especialmente dos pais e dos familiares, apenas em saudade. O meu desejo e a minha oração é que essas famílias recebam de Deus o conforto que somente Ele pode dar – destacou.

Emocionado, o prefeito de Saudades lamentou o momento em que a cidade recebe as visitas do ministro e do governador e classificou o momento vivido atualmente como “o mais triste” da história da cidade catarinense.

– Lamentamos estar recebendo vocês no momento mais triste da nossa história. Gostaríamos que a nossa cidade fosse reconhecida pelo povo trabalhador, hospitaleiro, que aqui reside. Queríamos ser reconhecidos pelas empresas que temos aqui, pelos nossos agricultores que tanto trabalham, por nossa terra [empenhada] a produzir o alimento para toda essa nação – afirmou Schneider.

Ribeiro também homenageou os parentes das vítimas levando uma Bíblia para cada uma das famílias. Na ocasião, foi feito o anúncio do Termo de Cooperação entre Saúde e Educação, que prevê a contratação de 30 servidores temporários, sendo 25 psicólogos e cinco assistentes sociais para realizar o atendimento psicossocial às vítimas da violência ocorrida na unidade escolar em Saudades.

-Eu sei que palavra nenhuma, até mesmo do Presidente da República, é suficientemente consoladora como a presença de alguém. É por isso que eu trouxe uma lembrança para cada família. Eu não podia trazer outra coisa senão a Palavra de Deus – finalizou.

Leia também1 Veja imagens do hotel no Rio em que MC Kevin sofreu acidente
2 Polícia Civil investiga diferentes versões sobre morte de MC Kevin
3 EUA: Suprema Corte revisará lei do aborto no Mississipi
4 Mayra Pinheiro pede direito de ficar em silêncio na CPI da Covid
5 Dengue perde força na América Latina após recorde em 2019

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.