Milton Ribeiro visita familiares dos mortos em creche de SC
Ministro deu palavra de conforto às famílias das vítimas da tragédia ocorrida em Saudades
Paulo Moura - 17/05/2021 14h11 | atualizado em 17/05/2021 14h26

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, visitou na última sexta-feira (14) a creche Pró-Infância Aquarela, em Saudades (SC), alvo de uma chacina que resultou em cinco mortes, incluindo a de três bebês, no último dia 4 de maio. Ao lado do governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, e do prefeito de Saudades, Maciel Schneider, o chefe da pasta federal homenageou as vítimas.
– Venho pedir a Deus que possa transformar essa dor de toda a cidade, especialmente dos pais e dos familiares, apenas em saudade. O meu desejo e a minha oração é que essas famílias recebam de Deus o conforto que somente Ele pode dar – destacou.
Emocionado, o prefeito de Saudades lamentou o momento em que a cidade recebe as visitas do ministro e do governador e classificou o momento vivido atualmente como “o mais triste” da história da cidade catarinense.
– Lamentamos estar recebendo vocês no momento mais triste da nossa história. Gostaríamos que a nossa cidade fosse reconhecida pelo povo trabalhador, hospitaleiro, que aqui reside. Queríamos ser reconhecidos pelas empresas que temos aqui, pelos nossos agricultores que tanto trabalham, por nossa terra [empenhada] a produzir o alimento para toda essa nação – afirmou Schneider.
Ribeiro também homenageou os parentes das vítimas levando uma Bíblia para cada uma das famílias. Na ocasião, foi feito o anúncio do Termo de Cooperação entre Saúde e Educação, que prevê a contratação de 30 servidores temporários, sendo 25 psicólogos e cinco assistentes sociais para realizar o atendimento psicossocial às vítimas da violência ocorrida na unidade escolar em Saudades.
-Eu sei que palavra nenhuma, até mesmo do Presidente da República, é suficientemente consoladora como a presença de alguém. É por isso que eu trouxe uma lembrança para cada família. Eu não podia trazer outra coisa senão a Palavra de Deus – finalizou.
Leia também1 Veja imagens do hotel no Rio em que MC Kevin sofreu acidente
2 Polícia Civil investiga diferentes versões sobre morte de MC Kevin
3 EUA: Suprema Corte revisará lei do aborto no Mississipi
4 Mayra Pinheiro pede direito de ficar em silêncio na CPI da Covid
5 Dengue perde força na América Latina após recorde em 2019