Leia também:
X Câmara aprova auxílio de R$ 600 a profissionais do esporte

“Jamais falei em violência na educação”, diz Milton Ribeiro

Novo chefe do MEC afirmou durante sua cerimônia de posse que pretende abrir "um grande diálogo"

Paulo Moura - 16/07/2020 16h59 | atualizado em 16/07/2020 18h01

Posse do novo ministro da Educação Foto: Reprodução

O pastor Milton Ribeiro tomou posse, na tarde desta quinta-feira (16), como novo ministro da Educação. A cerimônia, que aconteceu no Palácio do Planalto, contou com a presença remota do presidente Jair Bolsonaro, que está com Covid-19 e acompanhou o momento por videoconferência a partir do Palácio da Alvorada.

Durante seu discurso, Ribeiro falou sobre sua trajetória educacional e ressaltou que pretende abrir diálogo com acadêmicos e educadores. O novo chefe da pasta disse também que pretende incentivar os cursos profissionalizantes no país.

– Queremos abrir um grande diálogo para ouvir os acadêmicos e os educadores, que como eu, estão entristecidos com o que vem acontecendo com a educação em nosso País. Ainda, através do incentivo dos cursos profissionalizantes, desejamos que os jovens tenham uma ponte ao mercado de trabalho. Uma via para que atinjam o seu potencial de contribuição para o nosso país – ressaltou.

O novo ministro também se defendeu das acusações de que apoia o uso da violência na educação e disse que não defenderá a prática durante sua gestão no MEC. Ribeiro é pastor da Igreja Presbiteriana Jardim de Oração, em Santos (SP).

– Jamais falei em violência física na educação escolar e nunca defenderei tal prática, que faz parte de um passado que não queremos de volta – destacou.

O presidente Jair Bolsonaro, por sua vez, falou sobre a importância de valorizar os professores e ressaltou que a chegada de Milton Ribeiro pode melhorar o entendimento entre o governo e os educadores. O chefe do Executivo ainda destacou a relevância e responsabilidade do cargo.

– Não é fácil a vida do ministro, e dele, grande parte, depende o futuro da nossa nação. Os desafios são enormes. [Porém] Eu tenho certeza que com o teu espírito de infante, [você] saberá muito bem conduzir essa tão importante pasta para o nosso Brasil – completou.

Leia também1 Bolsonaro transfere Ramos para a reserva do Exército
2 Padre rebate "conselho" de Huck a ministro da Educação
3 Salles: "O cargo não é meu, é do presidente da República"
4 Novo ministro é parabenizado pela igreja que pastoreia
5 Posse de Milton Ribeiro no MEC será nesta quinta-feira

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.