Leia também:
X Irmãos morrem após ingestão de soda cáustica por acidente

Michelle, Garcia e ministros recebem a Ordem de Rio Branco

Presidente Jair Bolsonaro condecorou diversas personalidades

Paulo Moura - 09/12/2021 09h05 | atualizado em 09/12/2021 09h30

O presidente Jair Bolsonaro condecorou, nesta quarta-feira (8), diversas personalidades civis e militares com a Ordem de Rio Branco, honraria concedida desde a década de 60 pelo governo federal em razão dos serviços prestados ao país e que é batizada com o nome do patrono da diplomacia brasileira.

Na cerimônia de entrega das medalhas, que aconteceu em Brasília, foram agraciados com o grau de Grã-Cruz a primeira-dama, Michelle Bolsonaro; o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres; o ministro da Cidadania, João Roma; o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga; o ministro do Turismo, Gilson Machado; e a ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda.

Além destes, também receberam a honraria o ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Bruno Bianco; o procurador-geral da República, Augusto Aras; e o presidentes da Caixa, Pedro Guimarães, e o do BNDES, Gustavo Montezano. Além dos membros do governo e da primeira-dama, o jornalista Alexandre Garcia e pastores como Josué Valandro e JB Carvalho também foram agraciados.

Instituída em 1963, a Ordem de Rio Branco é conferida a pessoas físicas ou jurídicas, sejam elas brasileiras ou estrangeiras, que, por seus serviços ou por mérito excepcional, tenham se tornado merecedoras desta distinção, a critério do governo.

Atualmente a honraria tem cinco categorias em seu quadro ordinário: Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro.

Leia também1 Irmãos morrem após ingestão de soda cáustica por acidente
2 Pastores Josué Valandro e JB Carvalho recebem condecoração
3 Porta dos Fundos: Especial de Natal é alvo de moção de repúdio
4 Supermercado é denunciado por vender carne e frios vencidos
5 Durante culto, André Mendonça defende Michelle Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.