Michelle e Bolsonaro participam de abertura de exposição sobre Holocausto
Ex-presidente discursou durante o evento
Ana Luiza Menezes - 18/03/2025 20h03 | atualizado em 19/03/2025 11h20

Nesta terça-feira (18), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro participaram da cerimônia de abertura da exposição Holocausto – Qual teria sido seu papel nessa tragédia?, no Senado Federal, em Brasília (DF).
A solenidade também contou com a presença da senadora Damares Alves (Republicanos-DF) e outras autoridades, personalidades, ativistas e entidades que trabalham pela memória do povo judaico.
Jair Bolsonaro ficou emocionado ao falar sobre as lutas do povo judeu e também sobre o atual cenário político brasileiro, tendo citado ainda a decisão de seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), de passar a viver nos Estados Unidos.
— Toda vez que estive em Israel, fui bem recebido. Conheci o país acompanhado da minha senhora e visitei o museu do Holocausto. Não podemos nos esquecer e isso não pode acontecer nunca mais. Hoje está sendo um dia marcante para mim. O afastamento de um filho. Um filho que se afasta mais do que por um momento de patriotismo. Se afasta para combater algo parecido com o nazifascismo que avança em nosso país. A liberdade não tem preço e é mais importante que a própria vida. O exemplo de Israel está vivo — falou o líder da direita.
Ver essa foto no Instagram
Leia também1 Combustível: Preço sobe mais que o dobro da inflação em fevereiro
2 Por comparar colega a Maria do Rosário, vereador é condenado
3 Otoni pede: "Lula, fora!" e diz que "o povo não aguenta mais"
4 Avião com Lula arremete durante pouso em Sorocaba; assista
5 Senado recebe exposição que revela a tragédia do Holocausto