Leia também:
X Licitação da Prefeitura do RJ para publicidade é suspensa

Michelle e Eduardo estarão na comitiva de Bolsonaro à ONU

Ao todo, 18 pessoas formam a comitiva do presidente

Pierre Borges - 17/09/2021 17h31 | atualizado em 17/09/2021 17h44

Michelle Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro
Michelle Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro Foto: PR/Alan Santos e Cleia Viana/Câmara dos Deputados/Cleia Viana

A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e o deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, irão acompanhá-lo durante a 76ª Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU). O evento ocorrerá entre os dias 21 e 27 de setembro em Nova York.

Os nomes que compõem a comitiva oficial do Brasil foram publicados nesta sexta-feira (17) no Diário Oficial da União. O documento revela que, além de Michelle e Eduardo, outras 16 pessoas irão acompanhar o presidente.

Ao todo, serão oito ministros: Anderson Torres (Justiça e Segurança Pública), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Carlos França (Relações Exteriores), Gilson Machado (Turismo), Joaquim Leite (Meio Ambiente), Paulo Guedes (Economia), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria-Geral) e Marcelo Queiroga (Saúde).

Também fazem parte da comitiva o secretário especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Flávio Rocha; o embaixador do Brasil nos EUA, Nestor Forster Jr.; o representante Permanente do Brasil na ONU, Ronaldo Costa Filho; o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães; o advogado Rodrigo Mudrovitsch; e os intérpretes Paulo Angelo Matao, Claudia Chauvet e Rachel Bezerra.

O advogado que acompanhará Bolsonaro, Rodrigo Mudrovitsch, foi indicado pelo presidente no fim de 2020 para concorrer a uma vaga na Corte Interamericana de Direitos Humanos da OEA (Organização dos Estados Americanos). As vagas, porém, só serão abertas ao fim deste ano.

Leia também1 Imigrante brasileira morre de sede e fome em deserto dos EUA
2 Licitação da Prefeitura do RJ para publicidade é suspensa
3 Temer: Conversa entre Moraes e Bolsonaro foi 'muito amigável'
4 Zema anuncia que vai vetar PL de ideologia de gênero em MG
5 Pacheco diz esperar sabatina de Mendonça "o quanto antes"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.