Leia também:
X Operação prende policiais de SP relacionados com o tráfico

Michelle Bolsonaro pediu para tirar peças do Alvorada?

Futura primeira-dama se manifestou sobre reportagem de jornal

Camille Dornelles - 18/12/2018 08h31 | atualizado em 18/12/2018 10h03

Michelle Bolsonaro, durante visita ao Palácio da Alvorada com Marcela Temer Foto: Reprodução Instagram

A futura primeira-dama, Michelle Bolsonaro, se manifestou na noite desta segunda-feira (17) a respeito de uma reportagem do jornal Folha de S. Paulo. Ela negou que tenha pedido para peças sacras serem retiradas do Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente.

A publicação afirmou que “obras de arte com imagens sacras devem ser transferidas do Palácio da Alvorada (…) após a futura primeira-dama, Michelle Bolsonaro, ter demonstrado o desejo de que as obras fossem retiradas”.

Michelle se pronunciou através de dois comentários no Instagram do deputado estadual eleito Gil Diniz (PSL-SP).

– Agora à noite, descobri quem foi que deu a entrevista à Folha, foi um funcionário petista do atual governo. Todas as imagens fazem parte do processo de restauração. Uma das imagens é uma Santa Bárbara, que é da arma de cavalaria, do general Mourão. Ele ficou entusiasmado e disse que era da arma dele. (Perguntou) se poderíamos colocá-la no Jaburu. Concordamos. É comum esse tipo de rodízio. Muita maldade das pessoas tentarem me jogar contra os católicos. Eu sou evangélica, meu marido é católico. Nos respeitamos, jamais faltaria com respeito à religião dele – declarou.

Em outro comentário, ela responde a uma eleitora, a terapeuta Karine Danguy, reiterando que não pediu para tirar nenhuma peça.

– Flor, acha que iria fazer isso? Já descobri quem concedeu a entrevista a essa mídia mentirosa e desqualificada. Gente, como vou tirar algo do Palácio se nem tomamos posse ainda? Isso não existe. Tudo mentira desse povo. Eles tentam de todas as formas nos jogar contra as pessoas. Só Deus! – esclareceu.

Resposta de Michelle Bolsonaro sobre retirada de peças sacras Foto: Reprodução Instagram

BOLSONARO SE PRONUNCIA
O presidente eleito também se manifestou sobre o caso, na manhã desta terça-feira (18). Pelas suas redes sociais, ele reafirmou o que a esposa tinha dito e criticou a reportagem.

– Fui surpreendido com a notícia que minha esposa retiraria imagens católicas da futura residência oficial devido sua religião. Ela evangélica e eu católico, ambos temos objetos que lembram nossa fé em nossa casa! Não por acaso, criam narrativas para nos desgastar a todo custo! – escreveu.

Jair Bolsonaro fala de reportagem sobre retirada de peças sacras Foto: Reprodução Instagram

Leia também1 Bruna Karla participa de ação social com Michelle Bolsonaro
2 Michelle Bolsonaro faz ação social com crianças carentes
3 Saiba mais sobre encontro de Silvio Santos e Jair Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.