Leia também:
X Marina Silva é derrotada em eleição interna do partido Rede

Michelle Bolsonaro exalta equipe médica: “Heróis aqui da Terra”

Jair Bolsonaro passou por uma cirurgia de 12 horas neste domingo

Pleno.News - 14/04/2025 11h40 | atualizado em 14/04/2025 12h24

Equipe médica responsável por cirurgia de Jair Bolsonaro Foto: Reprodução/Instagram @michellebolsonaro

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro postou, nas redes sociais, uma foto da equipe médica que operou Jair Bolsonaro (PL), com uma mensagem de agradecimento. O ex-presidente permanece internado no Hospital DF Star, em Brasília, após passar por 12 horas de cirurgia.

– Nossos anjos aqui na Terra! Por 12 horas, Deus usou as mãos dessa equipe maravilhosa para cuidar do meu amor. Minha eterna gratidão a essa equipe médica extraordinária que, com precisão, competência e humanidade, conduziu as 12 horas de cirurgia do nosso capitão. O cuidado de vocês fez toda diferença. Obrigada! – escreveu Michelle.

A cirurgia de laparotomia exploradora, a qual Bolsonaro foi submetida, começou às 10h e se entendeu até a noite deste domingo (13), totalizando 12 horas. Segundo os médicos, a obstrução que fez Bolsonaro passar mal no Rio Grande do Norte e procurar atendimento médico se deu em uma “dobra do intestino delgado que dificultava o trânsito intestinal e foi desfeita durante o procedimento de liberação das aderências”.

Aderências intestinais são faixas de tecidos fibroso que podem se acumular entre as alças do intestino, ou mesmo entre o órgão e outras estruturas do abdômen, e agir quase como uma cola, ligando indevidamente os órgãos ou tecidos. Esse problema surge, geralmente, durante a cicatrização de uma cirurgia, ou após infecções ou outros ferimentos ou traumas.

Esta foi a sétima operação da série de cirurgias as quais Bolsonaro foi submetido em consequência de complicações após a facada que sofreu em 2018, em atentado durante a campanha presidencial.

Nesta segunda-feira (14), em entrevista sobre o estado de saúde do líder conservador, os médicos informaram que não há previsão de saída da UTI neste momento.

*AE

Leia também1 Médicos de Bolsonaro descartam evolução rápida e previsão de alta
2 Médico de Bolsonaro não descarta que novas cirurgias ocorram
3 Anvisa aprova 1ª vacina contra a Chikungunya, do Butantan
4 Gilmar Mendes diz que Lava Jato era "organização criminosa"
5 Nobel de Literatura, Mario Vargas Llosa morre, em Lima, aos 89 anos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.