Leia também:
X Bolsonaro diz que Lula “continua mentindo feito um condenado”

Michelle Bolsonaro desponta entre influenciadores

Primeira-dama está entre os campeões de engajamento em meio ao público evangélico

Pleno.News - 29/08/2022 09h59 | atualizado em 29/08/2022 12h02

Primeira-dama Michelle Bolsonaro Foto: PR/Isac Nóbrega

A primeira-dama Michelle Bolsonaro se tornou uma das figuras mais influentes do segmento evangélico nas redes sociais. Ela tem cumprido papel relevante para a campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL), principalmente entre as mulheres.

A Casa Galileia, organização que promove ações e campanhas sobre os cristãos no Brasil, fez um monitoramento em milhares de publicações de influenciadores evangélicos, de fevereiro a agosto. E identificou que a primeira-dama passou a figurar entre os campeões de engajamento nesse público, não só por publicações próprias, mas, principalmente, pelos assuntos impulsionados por campeões de seguidores.

Com perfil apenas no Instagram, as publicações de Michelle têm superado 150 mil interações na semana. Seu maior alcance, no entanto, está nos perfis de pastores e políticos de direita. As aparições públicas servem de conteúdo para perfis com altos índices de engajamento nas redes sociais, como é o caso do músico Rafael Bitencourt, do pastor Rodrigo Mocellin, da ex-ministra Damares Alves e do portal Pleno.News.

Entre os dias 15 e 21 de agosto, Michelle atraiu 570.135 interações. Ficou em segundo lugar no ranking de publicações mais influentes entre perfis evangélicos na rede social, liderado pelo vereador Nikolas Ferreira (PL-MG), candidato a deputado federal.

A primeira-dama também aparece ao publicar apoio à candidatura de Damares para o Senado e ser citada como alguém que a campanha do PT “tem que se preocupar mesmo”. Em sete meses, 18 publicações de Michelle ficaram entre os 20 posts de influenciadores evangélicos com maior engajamento na rede.

O estudo identifica que Michelle mergulhou na campanha do marido a partir de junho. O atual presidente lidera as intenções de voto entre evangélicos, mas a rejeição cresce quando as mulheres são consultadas. Conforme a última pesquisa Datafolha, o presidente tem 49% das intenções de voto entre evangélicos, ante 32% de Lula, enquanto o petista tem 47% entre as mulheres, ante 29% de Bolsonaro.

*Com informações da AE

Leia também1 Bolsonaro diz que Lula "continua mentindo feito um condenado"
2 Debate na Band ultrapassa a Globo durante pico de audiência
3 Deputada confronta Janones nos bastidores do debate
4 Ciro rebate Lula sobre fuga para Paris: “Você estava preso”
5 Soraya Thronicke foi eleita como a “senadora do Bolsonaro”

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.