Michelle atualiza estado de Jair Bolsonaro: “Tudo sob controle”
Ex-presidente passou por cirurgia no ombro nesta sexta-feira
Pleno.News - 02/05/2026 11h41 | atualizado em 08/05/2026 12h08

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro afirmou, na conta dela no Instagram, na noite desta sexta-feira (1º), que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) já consegue mexer os dedos do braço direito, onde foi submetido a uma cirurgia no ombro. Já na manhã deste sábado (2), Michelle disse que ele passou a noite bem no Hospital DF Star de Brasília, onde está internado.
– O Galego [Bolsonaro] já está sem o oxigênio nasal, conseguiu tomar sopa, e os dedos da mão do braço do procedimento, que é normal não se mexerem por conta do anestésico, já voltaram a se movimentar nesta noite. Está bem, graças a Deus – escreveu Michelle.
– Bom dia. Nosso líder passou a noite bem, graças a Deus! Por aqui, tudo sob controle – escreveu na manhã deste sábado.

Segundo boletim do Hospital DF Star divulgado nesta sexta (1º), foi realizado em Bolsonaro um “reparo artroscópico do manguito rotador à direita”, relacionado à articulação do ombro direito. O ex-presidente, que está em prisão domiciliar, se queixava de dores recorrentes que exigiam uso diário de analgésicos.
A defesa de Bolsonaro pediu a autorização para que o líder conservador fizesse a cirurgia no dia 21 de abril e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, permitiu na quinta-feira (30).
Depois do término da cirurgia, o cardiologista da equipe médica que atende Bolsonaro, Brasil Caiado, afirmou na saída do hospital que a cirurgia demorou três horas e que não há previsão de alta do ex-presidente.
*AE
Leia também1 "Bolsonaro ficou bastante feliz", diz Flávio sobre dosimetria
2 Assessor de Janones é exonerado por Motta após invadir entrevista
3 Governo Lula avalia levar ao STF a queda do veto ao PL da Dosimetria
4 Flávio Bolsonaro: "A derrota do PT é a vitória do Brasil"
5 Saiba os bastidores da articulação na derrota de Messias no Senado



















