Leia também:
X Julgamento de Flordelis é antecipado em razão da Copa

Michel Temer diz ter sido quase intimado a se candidatar

Ex-presidente deu declarações ao Estadão

Pleno.News - 05/10/2022 09h48 | atualizado em 05/10/2022 12h03

Michel Temer Foto: EFE/Chema Moya

O ex-presidente Michel Temer (MDB) defendeu a “pacificação nacional”. Ele deu declarações durante entrevista divulgada nesta quarta-feira (5) pelo Estadão.

Segundo Temer, “o futuro presidente, uma vez eleito, chamasse a oposição, os 27 governadores, os presidentes de Poderes e as entidades da sociedade civil e fizesse um pacto pela reconstrução do País”. Ele frisou ainda que “a pacificação é fundamental, particularmente, neste momento”.

– Lembro que o meu governo, apesar de uma grande oposição, teve uma posição fortemente institucional. Eu jamais agredi as pessoas, fui compondo todos os interesses. A pacificação é fundamental para o Brasil, particularmente neste momento. A campanha eleitoral foi bastante agressiva, tanto verbal quanto fisicamente. Como seria pacificador que o presidente eleito chamasse a oposição, os 27 governadores, os presidentes de Poderes, as entidades da sociedade civil e fizesse um pacto pela reconstrução do País. Haveria uma grande distensão interna e uma repercussão internacional extraordinária – comentou.

Questionado se não estaria arrependido de não ter se candidatado à Presidência, Temer afirmou que recebeu de muitos setores “quase uma intimação” para se candidatar.

– Recebi de muitos setores, por onde fosse, quase uma intimação pra me candidatar. Mas confesso aqui que já fiz tudo o que tinha de fazer, já passei por todos os cargos, inclusive a Presidência. Segundo ponto: eu não saberia participar de uma campanha em nível tão agressivo. Acho que fiz o certo – contou.

Leia também1 Campanha de Lula pede ao TSE remoção de vídeo de satanista
2 Fake News: Bolsonaro não fez tuíte exaltando a maçonaria
3 Frota anuncia desfiliação do PSDB e declara voto em Lula
4 Senado aprova projeto para custeio do piso da enfermagem
5 Senado já tem 16 assinaturas para CPI das Pesquisas

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.