Leia também:
X Bolsonaro vetará aumento de pena para injúria na internet

Mesmo após Bolsonaro negar, jornal cita reforma ministerial

Presidente afirmou que não tem motivos para demitir ministros

Camille Dornelles - 16/12/2019 10h00 | atualizado em 16/12/2019 10h17

Presidente Jair Bolsonaro conversa com a imprensa em frente ao Palácio da Alvorada Foto: Agência Brasil/Fabio Rodrigues Pozzebom

Nesta segunda-feira (16), o jornal Folha de S. Paulo voltou a afirmar que o presidente Jair Bolsonaro fará uma reforma ministerial em 2020, mesmo após o líder ter negado a informação no sábado.

– Toda semana vocês (repórteres) trocam um ministro meu. Não está previsto. Por enquanto não tem nada que me leve a trocar um ministro que seja – declarou em coletiva.

Bolsonaro já havia refutado boatos sobre trocas de ministros no fim de novembro. Na época, a notícia era de que ele iria demitir os ministros Onyx Lorenzoni, da Casa Civil, Abraham Weintraub, da Educação, e Marcelo Álvaro Antônio, do Turismo.

– Não existe qualquer reforma ministerial a caminho, até porque o Governo está indo muito bem, apesar dessa banda podre da imprensa – afirmou o presidente na ocasião.

BOATOS
Segundo a reportagem da Folha desta segunda, Bolsonaro trocaria Lorenzoni, Weintraub e Bento Albuquerque, da pasta de Minas e Energia. A reportagem afirma que o ministro da Casa Civil está em processo de desgaste e que perdeu funções.

– Weintraub também se enfraqueceu na medida em que Onyx foi perdendo prestígio no Planalto. O ministro é próximo ao chefe da Casa Civil, de quem foi secretário-executivo – dizem os repórteres Gustavo Uribe, Paulo Saldaña e Talita Fernandes.

O ministro Bento Albuquerque foi apontado pela reportagem como um governista “com saída certa” e ainda se especulou que será substituído por um ex-ministro de Michel Temer, o deputado federal Fernando Coelho Filho (DEM-PE).

Leia também1 Bolsonaro não demitirá Onyx, Weintraub e Marcelo Álvaro
2 Bolsonaro sobre excludente de ilicitude: "Respaldo jurídico"
3 Regina Duarte: "Bolsonaro quer o bem da cultura"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.