Mendonça é homenageado em jantar do grupo Prerrogativas
Grupo é composto por advogados pró-Lula
Monique Mello - 20/05/2023 13h38 | atualizado em 22/05/2023 18h07

O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi homenageado em um jantar promovido pelo Prerrogativas, grupo de advogados alinhados ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O evento ocorreu na noite desta sexta-feira (19), na casa do advogado Roberto Podval, em São Paulo.
O jantar teve como tema central o primeiro ano de Mendonça no Supremo. Mais de 120 pessoas compareceram ao evento, entre elas o ex-ministro do STF Ricardo Lewandowski, o ministro Antônio Carlos Ferreira, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), e o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay.
Mendonça, que foi indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), fez um discurso defendendo o “respeito mútuo e a busca por soluções para os problemas jurídicos enfrentados no Brasil”.
– Eu quero respeito e preciso respeitar. Que vocês também olhem para os momentos que vivemos, para a perspectiva de Brasil que nós queremos construir à luz de que as injustiças, são injustiças em relação a qualquer um. E aquilo que é justo, é justo, em relação também a qualquer um – disse.
O advogado Marco Aurélio de Carvalho, coordenador do Grupo Prerrogativas, admitiu “diferenças profundas” com André Mendonça, mas também seguiu a linha da defesa do diálogo.
– Nós temos, evidentemente, diferenças profundas com o ministro André Mendonça em relação a diversas pautas, mas as nossas convergências são ainda maiores. Nós acreditamos no espírito público do ministro, na integridade e no compromisso com a função que ele abraçou – afirmou à CNN.