Leia também:
X Mendes, Toffoli e Moraes votam a favor de Maia e Alcolumbre

Mendonça diz que cristão pode ser contra homossexualidade

Ministro se posicionou a favor da cantora e pastora Ana Paula Valadão e afirmou que ela é alvo de perseguição

Paulo Moura - 04/12/2020 08h15 | atualizado em 04/12/2020 08h50

Ministro da Justiça, André Mendonça Foto: PR/Carolina Antunes

O ministro da Justiça, André Mendonça, usou as redes sociais na quinta-feira (3) para comentar o caso envolvendo a cantora e pastora evangélica Ana Paula Valadão, que se tornou alvo de uma investigação do Ministério Público Federal (MPF) por conta de declarações dadas por ela contra o homossexualismo durante um evento em 2016.

Ao falar sobre o tema, o ministro defendeu que pessoas, com “base em suas convicções religiosas”, possam discordar e questionar o “homossexualismo”. Mendonça declarou ainda que o direito à liberdade religiosa é “inalienável”.

– Respeito os homossexuais. Aliás, respeito é um princípio cristão! Contudo, isso não significa que o cristão deva concordar ou não possa questionar o homossexualismo com base em suas convicções religiosas. O próprio STF assim reconheceu. Os direitos às liberdades de expressão e religiosa são inalienáveis!!! – escreveu.

Em outra postagem, Mendonça afirmou que Ana Paula Valadão está sendo alvo de um “processo de perseguição” e disse esperar que a Justiça brasileira faça o seu papel defendendo o direito à liberdade de expressão.

– Não aceito o processo de perseguição a que está sendo submetida a cantora e evangelista Ana Paula Valadão. Espero que a Justiça garanta os direitos desta cidadã brasileira, assim como tem garantido os direitos à liberdade de expressão de quem pensa em sentido contrário – completou.

A DECLARAÇÃO DE ANA PAULA VALADÃO
A fala que motivou a investigação contra a pastora aconteceu no Congresso Diante do Trono de 2016, onde a cantora e líder do grupo de mesmo nome do evento, diz, entre outras coisas, que ser gay “não é normal” e que “Deus criou o homem e a mulher”.

– Deus criou o homem e a mulher e é assim que nós cremos. A Bíblia chama qualquer escolha contrária a que Deus determinou como ideal, como ele nos criou para ser, de pecado – disse ela.

Em outro momento do evento, a cantora também afirma que a união homossexual tem causado aumento dos casos de AIDS.

– A AIDS está aí para mostrar que a união sexual entre dois homens causa uma enfermidade que leva à morte – completa Ana Paula.

Leia também1 Mendes, Toffoli e Moraes votam a favor de Maia e Alcolumbre
2 Homem negro fez ataques racistas contra prefeita de Bauru
3 Senado aprova PL que libera recursos para setor aeroportuário
4 Governo irá enviar a brasileiros SMS cobrando auxílio indevido
5 Mulher de 102 anos vence o coronavírus pela segunda vez

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.