Leia também:
X PSDB: App “defeituoso” utilizado nas prévias custou R$ 1 milhão

Mendonça convoca evangélicos para garantir votos no Senado

Ministro fará jantar com membros da Frente Parlamentar Evangélica

Pierre Borges - 22/11/2021 15h24 | atualizado em 22/11/2021 16h22

André Mendonça
André Mendonça Foto: Isac Nóbrega/PR

O pastor André Mendonça, ex-advogado geral da União (AGU) e indicado por Bolsonaro para ocupar uma cadeira no Supremo Tribunal Federal (STF), irá se reunir com integrantes da Frente Parlamentar Evangélica em um jantar, em Brasília, nesta segunda-feira (22).

Desde julho aguardando para ser sabatinado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado, Mendonça convidou os parlamentares com a intenção de garantir votos quando sua indicação for pautada. As informações são do colunista Igor Gadelha, do Metrópoles.

A expectativa de aliados de Mendonça é de que o presidente da CCJ, senador Davi Alcolumbre, irá marcar a sabatina do ex-AGU para a semana que vem, quando o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, convocou um “esforço concentrado” para analisar indicações de autoridades entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro.

Nesta segunda-feira (22), uma matéria chegou a ser publicada pelo UOL afirmando que Pacheco estaria cogitando a possibilidade de realizar a sabatina de Mendonça diretamente no plenário do Senado, para driblar Alcolumbre. No entanto, a informação foi negada pelo presidente do Senado.

– Na verdade, eu não estou considerando essa hipótese [levar a indicação direto ao plenário] nesse momento porque, como foi designado o esforço concentrado, houve a solicitação aos presidentes de comissão que possam fazer sabatinas. Vamos confiar que as comissões realizarão essas sabatinas – destacou Pacheco.

Leia também1 PSDB: App "defeituoso" utilizado nas prévias custou R$ 1 milhão
2 Noiva do ator Zé de Abreu diz ser chamada de primeira-dama
3 Bolsonaro debocha das prévias do PSDB: “É o voto eletrônico”
4 'Admirável Gado Novo' com 'vida de gado' virou questão no Enem
5 Presidente da Argentina virá ao Brasil para cúpula do Mercosul

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.