Leia também:
X Bolsonaro relembra vídeo em que Lula duvida da facada

Menções positivas a Lula na web despencam após falas de Moro

Levantamento foi feito pelo instituto de pesquisa Quaest

Monique Mello - 25/03/2023 13h12 | atualizado em 27/03/2023 13h49

Luiz Inácio Lula da Silva Foto: EFE/ Joédson Alves

As recentes declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre o ex-juiz e atual senador Sergio Moro (União Brasil-PR) seguem repercutindo negativamente para o petista. Um levantamento da Quaest revelou que as menções positivas a Lula nas redes sociais caíram drasticamente na última semana.

A pesquisa, feita em parceria com a Genial Investimentos e divulgada nesta sexta-feira (24) pela CBN, mostra uma porcentagem inferior a 20%, sendo o pior índice da série histórica do instituto. Desde o início do mandato, o atual presidente da República mantinha uma média de 53% de menções positivas no Twitter, Facebook e Instagram.

Depois que Lula revelou seus desejos de vingança contra Moro e que durante sua prisão só pensava em “f**** o ex-juiz”, o nome do petista foi mencionado cerca de 358 mil vezes nas redes sociais. No entanto, menos de dez por cento foram em sua defesa.

Uma das postagens mais compartilhadas no Twitter, por exemplo, foi a do deputado federal Bibo Nunes (PL-RS), na qual ele anuncia um pedido de impeachment de Lula.

A superação, porém, ainda estava por vir. Isto porque, na quinta-feira (23) durante uma agenda no Rio de Janeiro, Lula voltou a tocar no assunto, desta vez dizendo que o plano da facção criminosa PCC de atacar Moro e outras autoridades era “mais uma armação” do senador e seu antigo “algoz”.

– O assunto foi o mais comentado no dia, chegando a 812 mil menções, sendo 93% delas negativas para Lula – revelou Felipe Nunes, diretor da Quaest.

Leia também1 Nísia Trindade, ministra da Saúde, diz que Lula é 'incansável'
2 Bolsonaro relembra vídeo em que Lula duvida da facada
3 Advogado de Lulinha defende suspeito de plano contra Moro
4 PCC: Criminosos usavam email "lulalivre" em plano contra Moro
5 Em áudios, PCC e Marcola já fizeram referência ao PT

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.