Leia também:
X Companheiro de Paulo Gustavo desabafa: ‘Rezo fervorosamente’

Mello parabeniza vacinação de Fux, ‘alfinetando’ o governo

Ministro aposentado defendeu a ciência, em detrimento de "mentes obscurantistas'"

Pleno.News - 03/04/2021 12h58 | atualizado em 03/04/2021 14h00

Celso de Mello parabenizou Fux por vacinação contra a Covid-19 Foto: Reprodução

O ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello cumprimentou o presidente da Corte, Luiz Fux, por sua vacinação contra o Coronavírus nesta sexta-feira (2). O ex-decano elogiou a postura de Fux ao defender a ciência e ressaltou que, “na situação caótica a que foi irresponsavelmente lançado o Brasil, a vacina significa a própria exaltação da vida”.

– Parabéns por seu gesto que rejeita, de modo expressivo, aos olhos da Nação, práticas negacionistas irresponsáveis e que repudia, com a elevada autoridade do seu cargo de Chefe nominal do Poder Judiciário nacional, o grito necrófilo, desprezível e infame de mentes obscurantistas que absurdamente cultuam a morte em paradoxal detrimento da preservação da saúde e da intangibilidade da vida de nossos cidadãos – escreveu Celso de Mello em mensagem enviada a Fux.

Com 67 anos, o presidente do STF recebeu a primeira dose da vacina contra o coronavírus na sede do Museu da Justiça, no Centro Cultural do Poder Judiciário (CCMJ), na região central do Rio. Na saída, afirmou:

– Hoje é um dia importante, porque na qualidade de homem público eu transmito o exemplo de ter tomado a primeira dose da minha vacina. Nós, do Judiciário, temos uma profunda deferência à ciência. Por isso é que dizemos sim à ciência e não à morte. Sim à vida e não à morte.

Além de Fux, outros dois ministros do STF já foram vacinados – Marco Aurélio Mello e Rosa Weber.

O início da vacinação para pessoas acima de 66 anos no Distrito Federal neste sábado (3) abriu a possibilidade para que o presidente da República, Jair Bolsonaro, também receba o imunizante contra a Covid-19.

*Estadão

Leia também1 Presidente do STF, ministro Luiz Fux é vacinado contra a Covid
2 DPU pede que STF coordene a distribuição de oxigênio
3 Lula toma 2ª dose da CoronaVac em posto drive-thru de SP
4 Veja a vida pregressa dos "supremos": Marco Aurélio
5 Veja a vida pregressa dos "supremos": Gilmar Mendes

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.