Meirelles reforça que reforma da Previdência virá neste ano
Ministro da Fazenda declarou que deixar para o ano que vem será ruim ao próximo governo
Camille Dornelles - 13/10/2017 07h32 | atualizado em 13/10/2017 10h51

Em coletiva de imprensa nessa quinta-feira (12), após sair de um evento em Washington, nos Estados Unidos, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou que há uma chance muito boa de a reforma da Previdência acontecer ainda este ano.
– É uma questão de bom senso para o país aprovar agora a reforma da Previdência – defendeu.
O motivo dado pelo ministro foi de que, se deixada para 2018, a reforma iria ser muito ruim para o próximo presidente. Assim, o governo de Temer tentaria amenizar transições. Meirelles ainda declarou que a aprovação iria “melhorar a confiança, a força e a estabilidade dos índices econômicos”.
– Se não for aprovada agora, ela terá que ser discutida e aprovada no próximo governo. Então, isso será ruim para quem assumir, porque o primeiro desafio será exatamente enfrentar a reforma da Previdência – assinalou o ministro.
A sua fala, nesse feriado, reitera o que já havia indicado no dia 5, quando apostou que a pauta seria votada no mês que vem. Meirelles está nos Estados Unidos para participar da reunião anual do FMI e do Banco Mundial, até dia 15 de outubro.
LEIA TAMBÉM
+ Temer declara que fé inspira solidariedade e traz paz
+ Meirelles: Governo estuda aumento no PIS/Cofins
+ STF: Congresso pode rever afastamento de parlamentar