Leia também:
X 20 anos do Palace II: famílias protestam em frente ao TJ-RJ

Meirelles nega novo imposto e admite ser candidato

Ministro da Fazenda deu entrevista a uma rádio e admitiu possibilidade de concorrer à Presidência

Henrique Gimenes - 22/02/2018 17h44 | atualizado em 23/02/2018 08h20

Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, negou que pretenda criar um imposto para a segurança pública e admitiu a possibilidade de ser candidato Foto: Agência Brasil/Fabio Rodrigues Pozzebom

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou, nesta quinta-feira (22), não há previsão de criação de um novo imposto destinado a financiar a segurança pública. Meirelles disse ainda que contempla se candidatar à Presidência da República. As declarações foram dadas em entrevista à Rádio Itatiaia.

A criação de um imposto para a segurança pública no país havia sido informada pelo presidente da Câmara dos Deputado, Rodrigo Maia (DEM-RJ), nesta quarta-feira (21). Sobre a declaração de Maia, o ministro da Fazenda explicou que a medida não está nos planos do governo.

– Não há a menor possibilidade de se fazer isso. Não está em estudo no governo e nem no Ministério da Fazenda – explicou.

Ao veículo, Meirelles também contemplou a possibilidade de se candidatar ao Palácio do Planalto. Uma candidatura do ministro já era cogitada, mas esta foi a primeira vez em que Henrique Meirelles admitiu. Para ele, sua etapa à frente do Ministério da Fazenda já está completa.

– Eu acho que essa etapa como ministro da Fazenda é uma etapa cumprida, como eu tive lá atrás também, quando fui oito anos presidente do Banco Central. Estamos agora contemplando essa nova etapa de uma possível candidatura a presidente da República. Eu não estou pensando nisso agora, como tenho dito, mas certamente dentro de 40 dias, ou um pouco mais, estaremos tomando essa decisão de continuar o serviço público, mas aí ampliando bastante o escopo de ação – destacou.

Leia também1 Juíza das Forças Armadas critica intervenção no Rio
2 Crivella acusa Rede Globo de ataque contra evangélicos

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.