Leia também:
X Bolsonaro diz que agora Moro é soldado em defesa da pátria

Meio Ambiente e Agricultura separados, diz Bolsonaro

Presidente eleito voltou atrás e deve manter duas pastas distintas

Henrique Gimenes - 01/11/2018 15h08 | atualizado em 01/11/2018 16h08

O presidente eleito Jair Bolsonaro Foto: EFE/Marcelo Sayão

Nesta quinta-feira (1º), o presidente eleito, Jair Bolsonaro, voltou atrás em sua proposta de unir o Ministério do Meio Ambiente com o Ministério da Agricultura em seu governo. Em uma entrevista dada a uma emissora católica, ele afirmou que as pastas deverão ser mantidas separadas.

A ideia de unir as duas pastas foi apresentada durante a campanha eleitoral. Na época, no entanto, um aliado afirmou que Jair Bolsonaro poderia manter as pastas separadas. Nesta semana, a medida voltou a ser discutida e criticada por setores da sociedade. O presidente eleito afirmou que a ideia será manter os dois ministérios.

– Havia uma ideia de fusão, mas pelo que parece será modificada. Pelo que tudo indica, serão dois ministérios distintos – explicou.

O presidente eleito também lembro que o Brasil é forte na proteção ao meio ambiente, mas que é preciso evitar dificuldades para o crescimento econômico do país.

– O Brasil é o país que mais protege o meio ambiente. Nós pretendemos proteger o meio ambiente, sim, mas não criar dificuldades para o nosso progresso (…) Mas uma pessoa voltada para proteger o meio ambiente sem o caráter xiita, como foi em outros governos – apontou.

Leia também1 Bolsonaro diz que agora Moro é soldado em defesa da pátria
2 Bolsonaro mudará embaixada brasileira para Jerusalém

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.