Leia também:
X Extra demite segurança que torturou homem por furto

Médicos liberam viagem de Bolsonaro para Nova York

Presidente recebeu recomendações sobre como deve se comportar na viagem

Paulo Moura - 20/09/2019 11h09 | atualizado em 20/09/2019 11h18

Presidente Jair Bolsonaro foi liberado para viajar a Nova York Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente Jair Bolsonaro recebeu, nesta sexta-feira (20), a liberação pelos médicos para viajar aos Estados Unidos e participar do discurso de abertura da 74ª reunião da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas.

– Nosso presidente está pronto para o combate, com a viagem assegurada a Nova York no próximo dia 23 – informou o porta-voz da Presidência da República, general Otávio Rêgo Barros.

A aprovação foi dada após uma avaliação feita pelo chefe do executivo, em um hospital de Brasília, que contou com a participação do médico Antônio Macedo, responsável pela cirurgia de Bolsonaro.

O mandatário foi orientado a não permanecer todo tempo sentado durante a viagem, caminhar pelo avião e alternar com períodos deitados na cama. As orientações são para prevenir riscos de complicações de circulação venosa. De acordo com os profissionais, o presidente está medicado com anticoagulantes para evitar riscos à circulação.

Também na manhã desta sexta, foi liberado um novo boletim médico sobre o estado de saúde do presidente. O documento informa que Bolsonaro está em excelentes condições clínico-cirúrgicas, tendo sido liberado para dieta leve. Uma nova avaliação, de acordo com os profissionais, será feita em uma semana.

Leia também1 Damares denuncia revista que ensina como fazer um aborto
2 Bolsonaro pede investigação de aumento dos combustíveis
3 TRF-4 nega novo pedido de Lula para afastar procurador

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.