Leia também:
X Senado aprova PL que proíbe que agressor de mulher tenha arma

Médico diz que Roberto Jefferson não pode ser tratado em prisão

Defesa segue pedindo conversão da prisão preventiva para domiciliar

Pleno.News - 18/08/2021 20h37

Roberto Jefferson Foto: Reprodução

Um laudo assinado por um médico da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) aponta que o presidente do PTB, Roberto Jefferson, “não apresenta condições de saúde a ser acompanhado ou tratado pelo sistema de Saúde da Secretaria de Administração Penitenciária do Estado do Rio de Janeiro”. O acesso ao documento, assinado nesta quarta-feira (18), foi obtido pela CNN Brasil.

As informações do laudo médico foram usadas como base para que os advogados de Jefferson reforçassem a petição da última sexta-feira (13) a respeito da conversão da prisão preventiva para domiciliar.

– O próprio sistema carcerário afirma não ter condição de cuida-lo. Complementamos a petição de sexta-feira – disse o advogado Luiz Gustavo Pereira da Costa à CNN.

No novo pedido enviado ao gabinete do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a defesa de Roberto Jefferson diz que ele tem diabetes, hipotireoidismo, diverticulite e sequelas do tratamento contra o câncer e de uma cirurgia bariátrica, além de problemas no intestino e no rim.

– Como se nota, o parecer escancara de uma vez por todas o risco morte, imposto ao postulante, evidenciado a gravidade da sua custódia cautelar, de modo que não é necessário o agravamento do seu estado de saúde para substituição da prisão preventiva por prisão domiciliar – destacam os cinco advogados que assinam a petição.

Leia também1 'Já já nós não vamos poder falar mais nada dentro de uma igreja'
2 Ex-presidente nacional da OAB discorda da prisão de Jefferson
3 Celso de Mello rechaça críticas de Bolsonaro a ministros do STF
4 Em apoio a Jefferson, Eduardo critica Moraes e fala em “ditadura”
5 Heleno alerta que o Supremo precisa "estar atento aos limites"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.