Leia também:
X Sem Lula, Pacheco e ministros cancelam viagem à China

Médico diz que recuperação de Lula deve levar 7 dias

Presidente foi diagnosticado com broncopneumonia bacteriana e influenza A

Pleno.News - 25/03/2023 19h04 | atualizado em 27/03/2023 16h05

Lula Foto: EFE/André Borges

Neste sábado (25), o médico Roberto Kalil, que cuida da saúde do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou que a recuperação de um quadro de pneumonia leve, que fez com que o petista cancelasse sua viagem para China, costuma levar em média sete dias.

– Para as agendas normais, em uma semana ele já está bem, mas para uma viagem de 20 horas é mais difícil falar – afirmou Kalil ao Estadão.

O presidente foi diagnosticado com broncopneumonia bacteriana e influenza A, na última semana, e já havia adiado a viagem para o domingo (26). No entanto, depois de uma nova avaliação, o governo informou que a visita será remarcada “em nova data”, sem informar o dia do embarque.

– Ele está muito bem, mas foi ponderado que é uma viagem de mais de 20 horas, então, como o paciente está com influenza e pneumonia, o cancelamento foi mais por bom senso – afirmou o médico.

Para o jornal O Globo, Kalil acrescentou que o presidente está há dois dias em tratamento e tomando antibiótico para pneumonia e antiviral para influenza na veia, o que dificulta ainda mais uma viagem longa.

O governo informou também que as autoridades chinesas já foram informadas do adiamento. Auxiliares do presidente dizem que a remarcação depende do reagendamento dos compromissos com o chefe de Estado chinês, Xi Jinping.

*AE

Leia também1 Sem Lula, Pacheco e ministros cancelam viagem à China
2 Moro questiona uso de email "lulalivre" por integrante do PCC
3 Após anúncio de Lula, Haddad cancela viagem à China
4 Van Hattem cobra Moraes após fala de Lula contra instituições
5 Contrariado, ministro de Lula tenta hostilizar âncora da CNN

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.