Leia também:
X ‘Acredito que não há risco de um golpe militar’, diz Barroso

“Me senti refém”, diz vizinha após invasão do tríplex de Lula

Apartamento foi ocupado por integrantes do MST, nesta segunda-feira

Gabriela Doria - 16/04/2018 14h39

A ocupação do tríplex do edifício Solaris, atribuído ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado e preso na Operação Lava Jato, trouxe tensão e medo aos moradores do condomínio na manhã desta segunda-feira (16). É o que afirma a moradora Renata Simões, que vive em um dos apartamentos no local.

Tríplex do Guarujá Foto: Reprodução/Twitter

Renata conta que por volta das 8h30, cerca de 40 manifestantes invadiram o prédio, que fica localizado no Guarujá (SP), quebrando um dos portões na hora em que saía para trabalhar. Ela afirma que viu repórteres e manifestantes adentrando o prédio, arrombando o portão da garagem e pulando as grades de proteção do edifício.

– Tirei foto de todos eles e estou indo para a delegacia denunciar. Estou com medo dentro da minha própria casa. Eles não estão no apartamento do Lula, eles invadiram um condomínio que é de várias pessoas. Têm que sair daqui algemados – declarou Renata enquanto deixava o prédio acompanhada por policiais com destino à delegacia.

A ocupação do tríplex foi uma forma de manifesto do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Movimento O Povo Sem Medo e do PSOL. De acordo com um dos coordenadores do MTST, Josué Rocha, a ação foi pacífica e planejada, mas ele não comentou como foi feita a entrada dos manifestantes no condomínio.

*Com informações da Agência Estadão.

Leia também1 MTST desocupa o tríplex após negociação com a PM
2 Integrantes do MTST invadem o tríplex do Guarujá
3 A favor de Lula, militantes promovem caos pelo país

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.