Leia também:
X Carla Zambelli sofre aborto na 8ª semana de gravidez

MBL pede prisão preventiva dos petistas Lula e José Dirceu

Deputados do PSL fizeram pedido semelhante ao Ministério Público Federal na segunda-feira

Paulo Moura - 12/11/2019 13h24 | atualizado em 12/11/2019 14h30

Lula e José Dirceu Foto: Reprodução

O Movimento Brasil Livre (MBL) protocolou no Ministério Público Federal (MPF) uma representação com pedido de prisão preventiva contra o ex-presidente Lula e o ex-chefe da Casa Civil, José Dirceu, por incitação à violência.

Na solicitação, o movimento afirma que Lula teria encorajado atos violentos no país durante um discurso para a militância petista, após deixar a cadeia, dizendo que as pessoas deveriam “seguir o exemplo do povo do Chile” e “atacar e não apenas se defender”.

– Lula mal saiu da cadeia e já está querendo colocar fogo no país. Pedimos ao MPF a prisão preventiva do maior bandido da nossa história – declarou o MBL através do Twitter.

Já no caso de José Dirceu, o pedido usou como base as declarações do petista de que ele estava novamente na “trincheira da luta”.

– Eu estava na trincheira da prisão. Agora estou aqui de novo na trincheira da luta. Agora não é do Lula livre. Agora é para nós voltarmos e retomarmos o governo do Brasil. E para isso nós precisamos deixar claro que nós somos petistas, de esquerda e socialistas. Nós somos o contrário do que esse governo está fazendo – declarou Dirceu.

Na segunda-feira (11), três parlamentares do PSL protocolaram pedidos de prisão contra Lula por razão semelhante a apresentada pelo MBL, foram eles o senador Major Olímpio e os deputados Sanderson e Carla Zambelli.

Leia também1 PGR envia pedido de prisão de Lula para MP em São Bernardo
2 Deputados do PSL pedem prisão de Lula a Augusto Aras
3 Bolsonaro sobre Lula: "Lei de Segurança Nacional está aí"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.