Leia também:
X Moraes nega pedido para barrar posse de aliados de Bolsonaro

MBL: Kim anuncia Gentili como candidato a presidente em 2026

Deputado ainda revelou que movimento se transformará em partido

Lucas Dias - 19/01/2023 15h47 | atualizado em 19/01/2023 16h31

Kim Kataguiri e Danilo Gentili Fotos: Claudio Andrade/Câmara dos Deputados | Reprodução/SBT

O deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil-SP) anunciou os planos para o futuro do Movimento Brasil Livre (MBL). Entre as metas, está transformar o grupo em um partido político e lançar o comediante Danilo Gentili como candidato a presidente da República pela sigla em 2026.

– Tá nos nossos planos iniciar o processo para formar um partido político. Dá para fazer muita coisa sendo independente dentro dos partidos políticos. Mas a gente quer, por exemplo, ter um candidato à Presidência da República (…). A gente tem defendido e vamos construir para 2026 a candidatura do Danilo Gentili, e ele vai disputar – garantiu Kataguiri em entrevista ao podcast Flow, publicada nesta terça-feira (17).

Na sequência, o apresentador Igor 3K avaliou que caso Gentili seja eleito presidente do Brasil, nosso país se assemelharia à Ucrânia, onde o presidente, Volodymyr Zelensky, atuava como comediante antes de se eleger.

– Os Estados Unidos teve o Reagan também – respondeu Kataguiri, fazendo referência ao ex-humorista e ex-presidente norte-americano Ronald Reagan, que comandou o país entre os anos de entre 1981 e 1989.

O deputado aproveitou a ocasião para informar que o MBL pretende criar o “livro amarelo”, com teses do movimento voltadas para áreas como educação, saúde, economia.

O MBL foi criado em 2014 e ganhou forças com os protestos a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), em 2016. Dois anos depois, o movimento chegou a apoiar a candidatura do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), mas acabou se afastando do ex-chefe do Executivo durante o mandato.

Leia também1 PF prende 3° alvo de operação contra financiadores de atos
2 Jornalista é demitida da Record: 'Não dá mais para viver só de TV'
3 Lula veta R$ 4 bi para pesquisa e novos cargos em universidades
4 Mulher é presa com drogas após ser assaltada e chamar a polícia
5 Ministros de Lula usam avião da FAB para fim de semana em casa

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.