Leia também:
X Tarifaço: Lula teve reunião com ministros neste domingo

Mauro Cid volta a ser ouvido no Supremo nesta segunda-feira

Ex-ajudante de ordens prestará depoimento sobre fatos envolvendo outros núcleos da suposta tentativa de golpe

Paulo Moura - 14/07/2025 07h44 | atualizado em 14/07/2025 09h55

Mauro Cid Foto: Ton Molina/STF

O tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), será ouvido novamente pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nesta segunda-feira (14) no âmbito de três ações penais que tratam da suposta tentativa de golpe de Estado em 2022.

Cid firmou acordo de delação premiada com a Polícia Federal e prestará novo depoimento relacionado aos processos envolvendo 23 réus divididos em três núcleos distintos: o núcleo 2, com seis acusados; o núcleo 3, com dez envolvidos; e o núcleo 4, que reúne sete réus.

O militar já havia comparecido ao STF em junho, quando foi interrogado no processo que envolve o chamado núcleo crucial da investigação — grupo no qual também figura como réu o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Em relação ao núcleo 1, do qual Mauro Cid também é réu, a apresentação das alegações finais pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet, está prevista para esta segunda, o que deve abrir caminho para o julgamento do caso ainda entre agosto e setembro deste ano.

Leia também1 Tarifaço: Lula teve reunião com ministros neste domingo
2 Conselho de Ética julgará pedido de suspensão de André Janones
3 Gilmar Mendes defende câmeras corporais em policiais de SP
4 Governo Lula compra robô de R$ 1 milhão para desarmar bombas
5 Ideia de moeda comum do Brics foi de Lula, diz chanceler russo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.