“Masculinidade de Bolsonaro” é tema em filme de irmão de Huck
Documentário de Fernando Grostein Andrade se chama Quebrando Mitos
Monique Mello - 31/08/2022 18h13 | atualizado em 31/08/2022 19h02
O cineasta Fernando Grostein Andrade, irmão de Luciano Huck, irá lançar um documentário sobre sua história de vida, “entrecortada pela trajetória de Bolsonaro”, intitulado Quebrando Mitos, no próximo dia 13 de setembro, no YouTube.
Homossexual assumido, o cineasta aponta que o termo “masculinidade tóxica” não seria o mais adequado ao chefe do Executivo, mas sim “masculinidade catastrófica”, cunhado por ele. O termo também se aplicaria ao ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump e a “homens assim, que danificam a sociedade em escala continental”.
De acordo com um texto de Andrade publicado na revista Piauí nesta quarta-feira (31), a ideia inicial do documentário era retratar majoritariamente a trajetória do atual presidente da República. Entrevistas foram feitas tanto em Eldorado, no interior paulista, a cidade natal de Bolsonaro, quanto no Rio de Janeiro e em Brasília. No entanto, segundo o cineasta, o resultado ficou “inassistível”.
– Assim, o filme passou a ser sobre a minha história de vida, entrecortada pela trajetória de Bolsonaro, ou seja, misturando flores e amor com armas e balas. Praticamente joguei fora a montagem que tinha feito antes – disse Fernando.
Fernando Grostein é responsável pelo documentário Quebrando o Tabu, lançado em 2011, que acabou dando origem à página de mesmo nome, com pautas progressistas, ativa ainda atualmente.
Leia também1 MPF investiga distribuição de livro na PRF que indica a Bíblia
2 iFood proíbe venda de "pastéis dos presidenciáveis" no app
3 Cristiano, da dupla com Zé Neto, declara apoio a Bolsonaro
4 DiCaprio termina namoro, e web faz memes sobre idade
5 Bolsonaro vai comer pastel com caldo de cana, e dona de barraca se empolga