Leia também:
X Ministério define quem será vacinado primeiro no Brasil

“Marxismo cultural prega a barbárie”, declara Weintraub

Ex-ministro comentou publicação de Felipe Neto sobre assalto a um banco de Criciúma

Ana Luiza Menezes - 01/12/2020 19h06 | atualizado em 02/12/2020 09h01

Abraham Weintraub Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (1º), Abraham Weintraub, ex-ministro da Educação, usou as redes sociais para comentar uma publicação de Felipe Neto a respeito do assalto a um banco de Criciúma (SC).

Após o youtuber dizer que “se o crime se organizar de verdade, o Estado não consegue fazer quase nada”, Weintraub destacou que em um Brasil conservador haverá mais segurança. O ex-ministro ressaltou ainda que o marxismo cultural prega a barbárie.

– O marxismo cultural prega a barbárie. Idolatram e defendem criminosos. Porém, quando o caos toca a campainha… que medo! Não tenha medo, Felipe Neto. Em um Brasil conservador, até você estará mais seguro – declarou.

O CASO
A cidade de Criciúma, em Santa Catarina, foi invadida por uma quadrilha que sitiou o município e aterrorizou os moradores, entre a noite de segunda (30) e a madrugada de terça-feira (1°), para assaltar um banco no local. Ao longo da ação, o grupo provocou incêndios, bloqueou ruas e acessos à cidade, usou reféns como escudos e atirou várias vezes.

Os primeiros relatos do tiroteio foram feitos próximo da meia-noite. Imagens nas redes sociais mostraram reféns e pessoas cercadas nas ruas pelos criminosos. O som dos disparos foi ouvido principalmente na região central de Criciúma. Os suspeitos fizeram bloqueios em vários pontos da cidade, para atrasar a reação das polícias Civil e Militar.

A PM informou que o grupo incendiou um túnel em Tubarão que dá acesso a Criciúma, para tentar impedir que reforços chegassem até o local dos assaltos. O bando também atacou o Batalhão da Polícia e ateou fogo a um veículo. Na ação, ao menos um policial militar e um vigilante foram baleados. O policial foi atingido na região do abdômen e foi levado ao hospital.

Publicação de Abraham Weintraub Foto: Reprodução

Leia também1 Grupo é preso por pegar cédulas largadas em roubo em Criciúma
2 Comboio de bandidos invade Criciúma e aterroriza moradores
3 Polícia encontra os dez carros usados em assalto em Criciúma
4 Soldado baleado por bandidos em assalto segue na UTI, diz PM
5 Homem mata a companheira a tiros, foge e morre carbonizado

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.