Leia também:
X Investigação sobre morte de vereadora pode virar federal

Marun: ‘Só imbecil imaginou fim da violência em 30 dias’

Ministro da Secretaria de Governo comentou o assassinato da vereadora Marielle Franco, do Rio de Janeiro

Henrique Gimenes - 15/03/2018 18h09

Ministro-chefe da Secretaria de Governo, Carlos Marun, falou sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)

O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, afirmou, nesta quinta-feira (15), que só “imbecis” achariam que o problema da violência no Rio de Janeiro seria resolvido tão rápido mesmo com a intervenção federal. A declaração foi dada ao falar sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco.

Ela foi assassinada na noite desta quarta-feira (14) quando voltava de um evento na Lapa, no Centro do Rio de Janeiro. Marielle estava em um carro no bairro do Estácio, no Centro, quando outro carro parou ao lado. Dois homens efetuaram os disparos. O motorista, Anderson Pedro Gomes, também morreu. Uma assessora que estava no carro sobreviveu. Para Marun, o crime teve o objetivo de assustar as forças de segurança e o trabalho será realizado no longo prazo.

– Imbecil é quem imaginou que em 30 dias nós teríamos solucionado a questão da violência no Rio de Janeiro, essa nunca foi a nossa pretensão, nós temos um trabalho de longo curso, ele será realizado – apontou

O ministro ainda considerou o assassinato da vereadora um crime “bárbaro”. Ele disse que, por conta disso, decretar a intervenção no estado foi uma decisão acertada do governo.

– A morte da vereadora é só mais uma evidência de que nós estamos no caminho certo ao decretarmos uma intervenção que recupere o sentido de autoridade no estado do Rio de Janeiro. É um crime bárbaro – explicou.

Leia também1 Investigação sobre morte de vereadora pode virar federal
2 Público se comove em velório de vereadora e motorista

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.