Marqueteiro de Bolsonaro nega que tenha se reunido com hacker
Duda Lima se disse "indignado" com declaração de Walter Delgatti na CPMI do 8 de janeiro
Paulo Moura - 17/08/2023 16h10 | atualizado em 17/08/2023 18h00
O marqueteiro Duda Lima, que atuou na campanha eleitoral do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em 2022, negou que tenha se reunido com o hacker Walter Delgatti Neto. Em uma nota divulgada nesta quinta-feira (17), Lima se disse “indignado” com a afirmação feita pelo hacker na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos atos de 8 de janeiro.
Durante seu depoimento ao colegiado, o hacker afirmou que a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) e o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, teriam mediado um encontro com Duda Lima. Além disso, segundo Delgatti, o marqueteiro teria proposto duas formas dele colaborar com a candidatura do ex-presidente.
De acordo com o hacker, as maneiras de colaborar que foram propostas seriam: falar sobre possíveis vulnerabilidades das urnas em entrevista a veículos de imprensa de esquerda ou acessar publicamente um dispositivo de votação no dia 7 de setembro do ano passado para “provar” que é possível que o voto de um candidato seja transferido para outro.
Entretanto, Lima disse, em nota, que apenas encontrou Walter Delgatti no partido e que, ao saber quem ele era, teria desconversado e seguido com suas atividades.
– Se eu tiver um sósia, preciso conhecer. Nunca participei de reunião com Carla Zambelli e esse rapaz, nem com Valdemar. Encontrei com esse rapaz na escada do partido, não sabia quem ele era e nem quem estava com ele. Carla Zambelli não estava e nem Valdemar, quando ele me disse quem ele era. Desconversei, “pulei fora” e segui com minhas atividades – resumiu.
Leia também1 Delgatti diz que Jair Bolsonaro "mandaria prender juiz"
2 Valdemar Costa Neto sobre falas de Delgatti: “Tudo conversa mole”
3 Deltan sobre hacker: "Golpista de quinta e mentiroso compulsivo"
4 Delgatti decide se calar diante de questionamentos da oposição
5 Delgatti: Código-fonte permite programar urna para alterar voto