Leia também:
X Doria “deu um jeitinho” para filho de Covas estagiar em SP

‘Tratar Sérgio Reis como ameaça, compromete a cultura nacional’

Mario Frias deu declarações em uma rede social

Ana Luiza Menezes - 20/08/2021 15h57 | atualizado em 23/08/2021 13h02

Cantor Sérgio Reis Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (20), o secretário especial da Cultura, Mario Frias, usou as redes sociais para defender Sérgio Reis. Ele se manifestou após o cantor ser alvo de uma operação da Polícia Federal autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

– Quando um artista da relevância e da importância do Sérgio Reis é tratado como uma ameaça ao Estado de Direito, isso compromete a cultura nacional, pois não há cultura artística sem liberdade. Deus proteja nossa nação – escreveu Frias.

Respondendo a um pedido da subprocuradora-geral Lindôra Araújo, o ministro Alexandre de Moraes, determinou a instauração de um inquérito para investigar o cantor Sérgio Reis, o deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ) e mais oito pessoas por envolvimento no planejamento de atos marcados para o próximo dia 7 de setembro.

Além de Reis e de Otoni, entre os alvos das medidas estão o também cantor Eduardo Araújo, o caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes (“Zé Trovão”), o presidente da Aprosoja, Antônio Galvan, além de apoiadores de Bolsonaro como Wellington Macedo de Souza, Alexandre Urbano Raitz Petersen, Turíbio Torres, Juliano da Silva Martins e Bruno Henrique Semczeszm.

Moraes também expediu ordem de restrição contra os investigados, que deverão manter distância mínima de 1 km da Esplanada dos Ministérios, dos ministros do Supremo e dos senadores. Por ser parlamentar, Otoni de Paula não está sujeito a essa medida.

No pedido de abertura do inquérito, Lindôra afirmou que os investigados “têm convocado a população, através de redes sociais, a praticar atos criminosos e violentos de protesto às vésperas do feriado de 7/9/2021, durante uma suposta manifestação e greve de ‘caminhoneiros'”.

Post de Mario Frias Foto: Reprodução

Leia também1 Além de Otoni e Reis, PF mira em cantor Eduardo Araújo e mais 8
2 PF realiza buscas contra Sérgio Reis e deputado Otoni de Paula
3 Cantor Sérgio Reis tem shows cancelados após confrontar STF
4 Cantor Sérgio Reis diz que não teme ser preso: "Não sou frouxo"
5 Sérgio Reis admite que 'errou', mas reafirma críticas ao STF

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.