Leia também:
X Mulher é presa após assumir lugar do ex em facção, diz PC

Mário Frias: Quando mídia ataca Bolsonaro ataca também o povo

Ex-secretário da Cultura defendeu presidente em entrevista

Pleno.News - 24/06/2022 12h40 | atualizado em 24/06/2022 13h01

Mário Frias, ex-secretário especial de Cultura Foto: Isac Nóbrega/PR

O ex-secretário da Cultura, Mário Frias, criticou a mídia e artistas por culparem o presidente Jair Bolsonaro (PL) pela alta nos preços após incentivarem o lockdown durante a pandemia de Covid-19. Para ele, trata-se de “plantar o caos, para colher desordem”.

– Porque o mesmo pessoalzinho do “fica em casa” é o pessoalzinho que acusa que a economia está ruim, que a gasolina está cara. Então, espera aí, é muita cara de pau ou é muito mau-caratismo. Primeiro, você manda ficar em casa, quebra todo mundo, e agora você reclama que está tudo caro? Então o que você quer é plantar o caos, para colher desordem, para tirar um presidente eleito pelo povo – opinou, durante entrevista ao jornalista Rica Perrone.

Ele disse ainda que quando a imprensa “ataca o presidente”, ela também confronta milhões de brasileiros que votaram no chefe do Executivo em 2018.

– O presidente Bolsonaro foi eleito com quase 60 milhões de votos. Toda vez que a imprensa, que um artista ataca o presidente, na verdade, eles estão atacando a maioria dos brasileiros que confiaram o seu voto em Jair Bolsonaro. Não dá para entender como o artista, a mídia, que vivem da graça e da audiência do povo, não respeitam a vontade popular, atacam a escolha da grande maioria. É uma covardia o que a grande mídia e muitos artistas fazem. O povo brasileiro merece e tem que ser respeitado – completou.

Leia também1 Mário Frias desabafa sobre sequestro do pai e critica Lula
2 Datafolha: Bolsonaro "empata" com Lula em três regiões do país
3 Renan Calheiros defende Lula e desacredita Simone Tebet
4 Lira libera votação remota na Câmara nas segundas e sextas
5 Bolsonaro sanciona teto do ICMS, mas veta alguns trechos da lei

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.