Leia também:
X Porta-voz da bancada evangélica cita pautas nocivas aos cristãos

Mario Frias briga com Fontenelle e ironiza apoio de Paulo Coelho

Escritor curtiu publicação em que apresentadora prometeu trabalhar contra o secretário de Cultura

Henrique Gimenes - 16/02/2022 15h56 | atualizado em 16/02/2022 16h50

Antonia Fontenelle e Mario Frias iniciaram briga nas redes sociais Fotos: Carolina Antunes/PR // Roberto Castro/Mtur

Nesta quarta-feira (16), o secretário especial de Cultura, Mario Frias, ironizou o apoio dado pelo escritor Paulo Coelho à apresentadora Antonia Fontenelle na briga envolvendo os dois. Em sua conta do Twitter, ele compartilhou uma notificação de like de Paulo Coelho em um post da apresentadora.

Frias e Fontenelle começaram a briga após ela fazer acusações contra o secretário durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais. Em resposta, Frias publicou um vídeo dizendo que iria processar a apresentadora.

Na publicação curtida por Paulo Coelho, Fontenelle afirma que irá “lutar” com todas as suas forças “para vocês nunca se elegeram a nada. Não pelo Bolsonaro, mas pelo país, que não merece ter embustes machistas e ignorantes como vocês no poder”.

Além de Frias, também foi alvo da publicação o secretário nacional de Incentivo e Fomento à Cultura, André Porciuncula.

– Parece que o Paulo Coelho está junto com a Antonia nessa pequena birra de criança mimada. Não deixa de ser esclarecedor estes dois se unindo para me atacar simultaneamente. Moralizar recurso público desagrada gente demais – apontou Frias.

A polêmica teve início após Fontenelle revelar, durante uma transmissão ao vivo, que teria recebido uma oferta do empresário Otávio Fakhoury para que deixasse de criticar publicamente a gestão de Frias à frente da Cultura. De acordo com ela, teria sido a aprovação de um projeto na Lei Rouanet para que mudasse sua postura.

– Eu não tenho nada contra o Mario Frias, mas eu questiono a gestão dele nessa pasta, que nada tem sido feito. Tudo o que ele grita desde que entrou é “que eu cortei a mamata”, que a “lacração se f****”. Ele só fala isso. Não faz mais nada e não fala nada – apontou Fontenelle .

Em suas redes sociais, no entanto, o secretário especial de Cultura publicou um vídeo rebatendo as acusações e afirmando que irá processar a apresentada após ela envolver sua esposa e sua família.

– Eu gostaria de me pronunciar sobre o ataque calunioso que a Fontenelle fez contra mim, minha esposa e minha família. Sempre ignorei suas baixarias […] Eu vou te processar, pois os seus atos foram gravíssimos. Nem mesmo a esquerda teve a pequenez moral de criar uma mentira dessas sobre a minha família e a minha esposa – ressaltou.

O secretário também rebateu as acusações feitas por Fontenelle.

– Primeiro, você reforçou toda a ladainha sobre um gabinete do ódio, milícia digital e o resto da conversa que tentam imputar falsamente contra o presidente e sua equipe […] Segundo, você veio dizer que estaríamos negociando a aprovação de um projeto cultural para você se calar e não me criticar. Isso é mais sério ainda […] E, por fim, numa acusação completamente ridícula, disse que eu peguei R$ 20 milhões e apliquei em um evento esportivo para o deputado federal Daniel Freitas, através da Secretaria Municipal que o primo de uma esposa trabalha – destacou.

Por fim, Mario Frias ainda disparou ofensas contra a apresentadora e a chamou de “ressentida e amargurada”.

– Eu não ficarei satisfeito em mostrar quão baixa você é. Vou processá-la para aprender a se responsabilizar pelos próprios atos. Eu sei, Fontenelle, que você é uma pessoa ressentida e amargurada, que vive de criar polêmicas e essas acusações falsas, com seu discurso de quinta para atrair a atenção do público – concluiu.

Leia também1 MPF vai à Justiça para "liberar" linguagem neutra na Rouanet
2 Homem é encontrado morto em terreno após fugir de UPA
3 Fachin: ‘Justiça Eleitoral já pode estar sob ataque de hackers’
4 Bolsonaro a Putin: 'Brasil apoia qualquer país que busque a paz'
5 Depois de ter perfis derrubados, Allan cria 4ª conta no Instagram

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.