Leia também:
X Após depor, Yvelise diz que foi alvo de ‘mentira deslavada’

Marinho pretende reformular o Minha Casa, Minha Vida

Ele foi nomeado novo ministro do Desenvolvimento Regional nesta terça-feira

Henrique Gimenes - 11/02/2020 20h34

Presidente Jair Bolsonaro cumprimenta o novo ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho Foto: Marcos Corrêa/PR

Nesta terça-feira (11), o novo ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, afirmou que uma das prioridade de sua gestão será a reformulação do programa Minha Casa, Minha Vida. A declaração foi dada durante sua cerimônia de posse no Palácio do Planalto, em Brasília.

O evento contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro, dos presidentes do Senado, Davi Alcolumbre; da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli e outros ministros.

Em discurso, Marinho afirmou que o setor de construção civil é “importante e estratégico” para o Brasil.

– Esse é um momento de buscarmos, primeiro, o que já foi tratado pelo ministro anterior, pelos diversos órgãos do governo que têm afinidade com a área, continuarmos esse processo de consulta junto à sociedade civil, principalmente o setor de construção civil, que emprega de forma intensiva e é um setor importante e estratégico, e submetermos as possibilidades ao presidente da República para termos uma definição, espero que isso seja o mais breve possível – explicou.

O novo ministro também falou sobre os desafios que terá à frente da Pasta.

– Esse momento é o de conhecer todo o acervo de obras e de ações que o ministério detém. É uma agenda extremamente ampla, estamos falando desde a questão da mobilidade urbana, até a segurança hídrica, em especial questão da transposição do Rio São Francisco e outras obras igualmente importantes. Estamos falando também de habitação, saneamento básico, e defesa civil – apontou.

Leia também1 Bolsonaro: "Conselho dará mais soberania à Amazônia"
2 Sobre o Enem, Weintraub diz que foi "chuva de fake news"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.