Leia também:
X Presidente do DEM indica que sigla deve apoiar Bolsonaro

Marina critica escolha de Jair Bolsonaro para Meio Ambiente

Para a ex-senadora, futuro governo "representa uma grande ameaça à agenda da justiça social e da proteção ambiental"

Henrique Gimenes - 12/12/2018 15h51 | atualizado em 12/12/2018 16h44

Marina Silva fala sobre a escolha de Jair Bolsonaro para o Meio Ambiente Foto: Folhapress/Zanone Fraissat

A ex-senadora e candidata derrotada nas eleições deste ano, Marina Silva, deu uma entrevista ao portal Uol em que falou sobre o Meio Ambiente na gestão de Jair Bolsonaro e sobre a escolha para o Ministério do Meio Ambiente.

Para Marina, que foi ministra da pasta no governo do PT, uma “das primeiras menções do presidente eleito, Jair Bolsonaro, a respeito do Ministério do Meio Ambiente, não foi para fortalecê-lo, mas para fundi-lo ao Ministério da Agricultura”. Ela considera que o próximo governo “representa uma grande ameaça à agenda da justiça social e da proteção ambiental”.

– Ele escolheu o ministro do setor depois que foram nomeados todos os titulares dos outros ministérios. Escolheu por pressão da sociedade e, inclusive, de parte do próprio agronegócio, que entendeu que uma fusão iria criar problemas para o setor – apontou.

No domingo (9), o presidente eleito anunciou o nome de Ricardo de Aquino Salles, ex-secretário do Meio Ambiente de São Paulo. Marina considera que ele não possui conhecimento sobre a pasta.

– O ministro começa questionando a própria agenda ambiental. Quando você não tem conhecimento de uma agenda, você busca entender e dialogar com os setores que atuam na área. O ministro faz o contrário – ressaltou.

Leia também1 Futuro ministro diz que Brasil deve ficar no Acordo de Paris
2 Ex-secretário de Alckmin assume Meio Ambiente

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.