Leia também:
X CPI de Brumadinho pede que cúpula da Vale seja indiciada

Marcos Pontes recebe alta e deve ficar em repouso

Ministro passou mal na tarde de quarta e foi encaminhado ao hospital

Paulo Moura - 12/09/2019 14h46 | atualizado em 12/09/2019 15h28

Ministro Marcos Pontes Foto: Márcio Nascimento/MCTIC

O ministro de Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, recebeu alta na tarde desta quinta-feira (12), após passar mal e ser internado no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília. De acordo com informações do boletim divulgado pela instituição, Pontes deve ficar em repouso por, no mínimo, 48 horas.

Em nota publicada pelo HFA e divulgada no perfil pessoal do ministro, o diretor técnico do hospital, Marcos Vieira Maia, informou que o chefe da pasta de Ciência deu entrada no local às 7h45 da manhã desta quinta, com tonturas, dificuldade de caminhar, náuseas, vômitos e sudorese. De acordo com o especialista, os sintomas começaram há uma semana e pioraram nesta manhã.

O médico informou ainda que o ministro passou por avaliação médica, exames e medicação, e que após um período de observação foi liberado para voltar para casa, onde deve ficar em repouso por, pelo menos, dois dias.

Pontes é o segundo ministro de Estado no Hospital das Forças Armadas em 15 dias. Em 27 de agosto, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, deu entrada na Unidade de Emergência com quadro de mal estar. Ele recebeu alta no dia seguinte.

Leia também1 Marcos Pontes é internado em Brasília após sentir mal estar
2 Pontes confirma ida de R$ 82 milhões para pagar CNPq
3 Brasil e Paraguai anunciam início de negociação de acordo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.