Leia também:
X Silveira passa a noite na Câmara e não coloca tornozeleira

Marcos Montes deve ser o novo ministro da Agricultura

Atual secretário-executivo da pasta deve assumir o lugar de Tereza Cristina para que a ministra se candidate ao Senado Federal

Paulo Moura - 30/03/2022 08h36 | atualizado em 30/03/2022 08h39

Marcos Montes no Plenário da Câmara enquanto deputado federal Foto: Câmara dos Deputados/Will Shutter

Atual secretário-executivo do Ministério da Agricultura, o ex-deputado federal Marcos Montes deve ser o escolhido para assumir o comando da pasta que é liderada desde o início do governo do presidente Jair Bolsonaro por Tereza Cristina. A ministra deve deixar o comando da pasta em breve para concorrer a uma vaga no Senado Federal pelo Mato Grosso do Sul nas eleições deste ano.

De acordo com o Blog do Nolasco, do portal R7, o presidente Jair Bolsonaro já teria definido o nome de Montes para o comando do Ministério da Agricultura. A escolha do secretário-executivo foi, inclusive, defendida pela própria ministra Tereza Cristina nos últimos dias.

– Espero muito que ele [Marcos Montes] continue os meus passos – disse Tereza Cristina durante uma reunião da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), no último dia 22 de março.

Em seu currículo, Montes tem experiência política tanto no Executivo quanto no Legislativo. O secretário-executivo do Ministério da Agricultura já foi prefeito da cidade mineira de Uberaba durante dois mandatos consecutivos, entre os anos de 1997 e 2004. Ele também foi deputado federal por Minas Gerais durante três mandatos consecutivos, entre 2007 e 2019.

Leia também1 Victor Godoy Veiga é nomeado ministro interino da Educação
2 Silveira passa a noite na Câmara e não coloca tornozeleira
3 Romênia decide distribuir pílulas de iodo por risco nuclear
4 Maior desafio de SP é a geração de empregos, diz Tarcísio
5 Palestino mata cinco pessoas durante ataque em Tel Aviv

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.