Marcos do Val: Moraes manda PF ouvir Bolsonaro e Daniel Silveira
Oitivas estão relacionadas ao caso envolvendo o senador do Podemos, alvo de busca e apreensão nesta quinta-feira
Paulo Moura - 16/06/2023 15h45 | atualizado em 16/06/2023 15h58

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a Polícia Federal (PF) realize oitivas com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e com o ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) na investigação relacionada ao senador Marcos do Val (Podemos-ES), que foi alvo de busca e apreensão nesta quinta-feira (15).
Na decisão, expedida na última quarta (14) e divulgada nesta sexta (16) pelo colunista Paulo Cappelli, do site Metrópoles, Moraes aceitou um pedido da PF, que representou pela “autorização de se realizar a oitiva de Daniel Lúcio da Silveira e do ex-presidente da República Jair Bolsonaro quanto aos fatos expostos”.
Sobre a petição, a Procuradoria-Geral da República (PGR) chegou a se manifestar a favor dos depoimentos de Daniel Silveira e do próprio Marcos do Val, mas ressaltou que apenas após as oitivas de ambos iria se manifestar “a respeito de todas as demais pessoas que participaram dos diálogos mencionados” pela Polícia Federal.
Nesta quinta, a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao senador Marcos do Val (Podemos-ES), incluindo seu gabinete no Congresso Nacional. A autorização judicial teria sido motivada por declarações do senador sobre a articulação de um suposto golpe de Estado.
Leia também1 MST recebe o quarto cargo estratégico no governo petista
2 Photoshop? Web fica surpresa com shape de Joice Hasselmann
3 Homem-Aranha é proibido nos Emirados por mensagem LGBT
4 Professor é preso por suspeita de induzir alunos a suicídio
5 Criança de 2 anos morre após engolir moeda de 10 centavos