Leia também:
X Rodrigo Maia diz que Câmara pode discutir PECs sem votar

Marco Feliciano pode voltar a presidir Direitos Humanos

Seu novo partido, o Podemos, cogita indicar o deputado para uma vaga na comissão da Câmara dos Deputados

Henrique Gimenes - 13/03/2018 22h05 | atualizado em 14/03/2018 11h53

Deputado Marco Feliciano pode voltar a presidir Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados Foto: Reprodução/Facebook

O deputado federal Marco Feliciano (SP) poderá voltar a ser membro da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados. Seu partido, o Podemos, cogita indicar o parlamentar para uma vaga. A escolha dos membros deve acontecer em abril.

O deputado deixou sua antiga sigla, o PSC, e filiou-se ao Podemos neste sábado (13). Na cerimônia, a legenda considerou que o parlamentar é um “grande defensor da família brasileira”. O partido é, atualmente, integrante do maior bloco da comissão, composta pelo PMDB, PP, DEM e outros. Caso a sigla indique Marco Feliciano para uma vaga, ele pode inclusive presidir a CDHM mais uma vez.

Em 2013, o deputado foi eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos com 11 votos favoráveis dos 18 membros. Na época, sua eleição gerou reclamações de grupos contrários, o que tumultuou o início de seu trabalho. Ao deixar o posto, Feliciano apontou que sua passagem foi positiva e que a CDHM se tornou mais conhecida pela população.

Leia também1 Feliciano é homenageado em culto mensal da 93 FM
2 Deputado Marco Feliciano recebe medalha Pedro Ernesto

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.