Leia também:
X RJ: Pedágio volta a funcionar na Linha Amarela nesta sexta

Marco Aurélio Mello: ‘Vídeo de hienas é cortina de fumaça’

Ministro do STF criticou publicação do presidente Jair Bolsonaro

Henrique Gimenes - 29/10/2019 16h10

Ministro Marco Aurélio Mello Foto: Carlos Humberto /SCO/STF

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), comentou, nesta terça-feira (29), um vídeo do presidente Jair Bolsonaro envolvendo leões e hienas. Para ele, a publicação foi uma “cortina de fumaça”. A informação foi dada pelo jornal O Globo.

O vídeo foi postado na conta do Twitter do presidente nesta segunda-feira (28) e trazia um leão, representando Bolsonaro, cercado por hienas, representando seus opositores. A situação estava desfavorável para o felino até que um segundo leão aparece, representando a base eleitoral de Bolsonaro, e juntos eles expulsam as hienas. Horas depois, o vídeo foi apagado do Twitter do presidente.

Uma das hienas nas imagens estava marcada como o STF. Para Marco Aurélio, o Brasil precisa se focar em “coisas positivas”.

– Nesses tempos estranhos, tudo é possível, até mesmo essa cortina de fumaça. Tática rasteira no que enxovalha a instituição básica da República, guarda da Constituição, o Supremo. O exemplo, especialmente para o cidadão leigo, vem de cima. É deplorável. Aonde vamos parar? O Brasil precisa estar focado em coisas boas, construtivas, positivas, visando o bem estar de todos e não em futricas rasteiras – apontou.

Em entrevista à rádio CBN, o ministro questionou o motivo da publicação.

– Eu tenho que nada surge sem uma causa. Qual seria a causa? Qual é o descontentamento com o Supremo? Não acredito que haja descontentamento com o Supremo. E as decisões do Supremo são para ser cumpridas. Agora há uma coincidência muito grande que esse foco surge justamente numa hora em que aparecem essas coisas envolvendo o assessor Queiroz – ressaltou.

Leia também1 Feliciano critica ministro do STF e defende Bolsonaro
2 Bolsonaro se desculpa por vídeo com hienas: "Injustiça"
3 Ministro do STF critica vídeo de Bolsonaro com hienas

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.